Um Casal Mais do Que Perfeito (sinopse)

Um Casal Mais do Que Perfeito

A estória gira em torno de um marido e uma esposa ideais. Ambos são maravilhosos. Ela uma esposa bonita, meiga, atenciosa e fiel. Parece advinhar as necessidades do companheiro. Tudo a tempo e a hora. Desde o café servido na cama até a participação reconfortante em momentos em que o marido esta cansado pelo dia de trabalho. Sempre pronta a fazer um passeio ou ficar em casa, num día lindo de sol. Aos parentes do marido até os mais chatos., ela sempre dispensa atenção e demonstra a paciência de Jó ao aturar a sogra impertinente e intrometida que tem no filho,ainda um menino de 5 anos

O marido não fica atrás. Nos momentos em que ela jamais espera, ele gratifica-a com presentes ou beijos de marido apaixonado. Simpático, de fala calma e colocada, demonstra total desinteresse em outra mulher que não seja ela.Trata-a como rainha.. Procura-lhe advinhar todos os desejos. Fiel, trabalhador e incansável chefe de familia Seu hobby,pescar de quinze em quinze dias. Marido tão compreensivo que consegue para ela, um nepouso de 15 dias em um balneário, quando então os filhos do casal ficam em um colégio.... Ele não vai, pobre e sacrificado marido, em virtude de trabalho...trabalho...trabalho.

No Forum, mais precisamente em uma Vara de Familia,, o casal se divorcia.. O juiz tenta, como manda a lei, a conciliação, mas tanto um quanto ou outro, nas audiências negam qualquer possíbliidade de continuarem juntos.

Ele, em um bar bebendo, após sair do Forum, recorda a vida de marido.

Nesta sequência, vemos as cenas que ele demonstra ser ótimo marido e em seguida, a verdade.

Até que um dia, ela o descobre com outra mulher. Houve uma falha. em seus planos.Ela na casa da amiga, lamentando-se, de todo o sagrificio que sempre fazia, para manter o casamento. Vê-se as cenas em que ela demonstra compreesão e depois, sozinha, reclamando dos parentes dele ou de seu cansaço à noite.

Estruturaram todo o casamento em bases inautênticas.

Amar é conviver e só em bases autênticas o amor se sustenta. Amamos dando-nos, compreendendo, aceitando e partcipando do outro. Não é necessário fingir para agradar, só é necessário dar sem pensar na volta vil do troco ou do inteiro.Amar é dar ao outro pelo amor ao outro e não de si mesmo.