Consequências!

Consequências!

Já me disseram que a vida é simples, e que basta sermos nós mesmos para nos darmos bem nela!

Disseram-me que na vida nem tudo é justo, e por isso devemos errar o mínimo possível!

E também fizeram um comentário rápido, mas que pesou em minha mente:

“Na vida tudo depende de nós, boas e más ações terão consequências de acordo com o que fizemos na vida.”

Agora fico aqui sozinho em meu quarto pensando:

-Dizem para (sermos nós mesmos, errar pouco, e que tudo tem sua conseqüência). Ou seja, que é fácil viver, mas será que realmente é?

A vida passa muito rapidamente, fazemos coisas sem pensar. Agimos pelo impulso, tudo pela ansiedade de passar daquela “cena” de nossas vidas e seguir em frente. Atualmente a comunidade em que vivemos vem se alterando, e muitas vezes não aceita que sejamos nós mesmos. Temos que “criar” uma personagem para convivermos com as pessoas. Estes atos com certeza contam como erros e terão suas conseqüências. Mas se tudo tem sua conseqüência, por que vivemos em mundo “ruim” onde o roubo (crime) está a dominar? Vivemos em um mundo assim para sermos penalizados? A vida muitas vezes não é justa conosco, apesar de darmos a ela o nosso melhor, sempre seremos penalizados por pequenos erros cometidos, e como sempre, a recompensa pelas boas ações será mínima...

Não quero que ninguém pense igual a mim, pois cada um possui seu modo de pensar. Quero apenas que reflitam sobre suas vidas, de todo seus passados, tentem relembrar as coisas boas e ruins que cometeram. Depois disso vejam o que você mais fez! Atos BONS ou RUINS?

Com isso quero que percebam que muitas vezes em nossas vidas se analisarmos bem, as mínimas coisas verão que cometemos muitos ERROS em nossas vidas, e sempre somos penalizados e poucas vezes aparecem às pessoas que realmente podem nos ajudar.

O maximo que podemos fazer é a nossa parte. Tentarmos mudar as nossas vidas, para mudar a do próximo.

Agora depois de ler este texto deixe um comentário falando sobre sua reflexão (o “resultado”). E o que acha deste texto.

Lucio Fernando
Enviado por Lucio Fernando em 19/04/2010
Reeditado em 22/06/2010
Código do texto: T2207256
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.