S O S HUMANIDADE

S. O. S. Humanidade

O momento e delicadamente Serio... Momento de repensarmos nossas atitudes, revermos nossos conceitos reavaliarmos nossa postura diante da natureza e do próximo; para tanto necessário se faz começarmos o aprofundamento do que vem a ser. RESPEITO- de acordo com o minidicionário da língua portuguesa da melhoramentos, respeito significa: 1) apreço consideração, 2) acatamento, deferência 3) obediência, submissão 4) referencia, relação 5)medo,temor, receio; o que vem a ser equivalente á “O direito de cada um termina quando começa o do outro”, infelizmente muitos de nos não levamos em consideração e ou deixamos a reflexão e repetimos como papagaios.

A natureza vem sofrendo agressões drásticas ; digamos que, devido as mesmas estabeleceu-se um desequilibro e corremos o risco de desaparecermos da face da terra e de uma forma lentamente dolorida, podemos constatar este desequilibro através das sucessivas catástrofes oriundas da falta de RESPEITO, de consideração, digamos então: ATORDOAMENTO DOS CICLOS NATURAIS.

Necessário se faz que saibamos desfrutar com parcimônia e RESPEITO das dádivas da natureza. Quero crer que ainda da tempo de revertermos esta situação; para tanto, e necessário atentarmos a um dos pontos importante: RECICLAGEM ...o reaproveitamento do que já foi, criando uma nova utilidade, além de proteger o meio ambiente.

Não refiro-me apenas á simples palavras,más à ATITUDES, afinal, para qual caminho a humanidade segue?Estão aí os alertas dos cientistas, ambientalistas e demais entendidos,sem contar com os meios de comunicação como um todo.

Outro ponto vital é o RECICLAR nossos sentimentos, hoje abafados pelos “valores” que se nos apresentam; madre Tereza de Calcutá certa vês em

entrevista a um repórter afirmou: Para o mundo ser melhor só uma coisa é necessária, melhorar eu e você!Portanto, todos unidos em um ideal, haveremos de dar-mos continuidade à vida aqui na Terra.

CUIDE DE SUA CASA MÃE. AME-A

Stéla Lúcia

Stéla Lúcia
Enviado por Stéla Lúcia em 16/04/2010
Código do texto: T2201730
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.