Esperança

ESPERANÇA

Como diz o ditado “A Esperança é a última que morre”. Pois ela só deve morrer com a nossa morte. Enquanto esperamos algo de bom acontecer em nossas vidas, vamos suportando algumas dificuldades e situações desagradáveis e muitas vezes inesperadas.

A Esperança vai renovando nossas forças e vai dando ânimo, enquanto estamos na expectativa de que vem ou vai acontecer , aquilo que estamos aguardando.

Esperança é: esperar, confiar. Não existe ninguém que traduza melhor está palavra que Jesus Cristo. Ele é o ESPERADO das nações. A quem devemos anunciar, falar do seu amor por nós. Dando a vida La na cruz para que tivéssemos vida com abundância. E hoje nós aguardamos a sua volta, quando? Ninguém sabe. Mas sabemos que virá, por isto devemos ter Esperança em tudo que fazemos ou dissemos, e ser um bom exemplo para os que nos cercam.

Porem será que estamos vivendo como Jesus nos ensinou?

Ele pregou o amor a Deus e ao próximo. “Não faça aos outros aquilo que não quereis que os outros lhe faça!” Pregou também ensinando-nos a ter humildade, mansidão, paciência e muitas outras qualidades. Mais que qualquer coisa. O mais importante, é o Amor. Pois quando amamos de verdade aprendemos a esperar e ter Esperança que as coisas irão bem, que irão melhorar. Confiando em Jesus estaremos aguardando coisas boas acontecerem.

No evangelho de João 16:33 Jesus nos diz: “Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo”

Léu
Enviado por Léu em 14/04/2010
Código do texto: T2197059