ESSA EXISTÊNCIA e seu desconforto ...

Debruçado na janela vejo o tempo passar enquanto cenas do passado distante dão voltas na imaginação...

Assim tem sido essa existência enquanto pergunto a mim mesmo, porque as pessoas continuam fazendo expectativas inversas... E me vem à resposta do resumo de minhas próprias confabulações: Porque somos humanos e sujeitos às fragilidades...

Certamente, enquanto parte da espécie humana, também posso ter expectativas erradas...

Faz-se necessário admitir que (quase sempre) o que acontece está vinculado às nossas expectativas porque geralmente os nossos passos nos levam aonde nossa mente nos leva...

Às vezes sentimos que essa existência tem um que de desconforto e, nessa área encontra–se o dilema:

Como equilibrar o que está sob nossa responsabilidade e controle; Com o que estiver fora do alcance de nossa imaginação???

Se tantos (e tantas) dizem que alguma coisa está fora de lugar; Isso nos faz pensar que (ao menos) parte da realidade está além do visível... E não exercemos controle algum sobre ela...

Assim, se faz necessário pensar (principalmente fazer) com que a vida seja entendida como um desafio que temos diante de nós...

Nunca deixaremos de sentir o que de desconforto (não nesta vida); Mas, fica a esperança que, em CRISTO a coragem de andar pelas estradas dessa vida nos faça caminhar em meio aos montes de entulho... Acumulados pela burocracia, pelo autoritarismo, pela hipocrisia, pelo legalismo, e tantos outros ismos que ao invés de ajudar, atrapalham quem deseja fazer alguma coisa...

DEUS é (sempre) nosso refúgio e fortaleza. ELE nos protege mesmo que, as ondas do mar em derredor pareçam dizer o contrário...

Assim, muitas vezes em lágrimas é possível caminhar... No final da estrada é que iremos saber se nossas lágrimas foram ao vento (ou não)...

Por isso, vale a pena caminhar; mesmo quando parece muito escuro e apenas sabemos que a estrada está debaixo de nossos pés porque DEUS nos assegura que não deixará ser retirada...

É possível saber (e sentir) que a dor é real...

Muitas e muitas vezes, parece descaso quando DEUS não a remove... MAS, sempre que (apesar da dor) continuarmos confiando NELE, ELE nos dirá que, o melhor ainda está por vir.

Por isso, vale a pena prosseguir, MESMO quando, não mais houver fruto na Figueira (Habacuque 3:17-20)...

Sabemos que muitas vezes a caminhada parece cansativa... MAS, se o cansaço passou a fazer parte da experiência humana é uma evidência que (em algum momento da história) a desobediência de Adão e Eva aconteceu...

Assim, contra o que de desconforto devemos manter acesa a chama da esperança em prosseguir. Certamente ao final da jornada teremos tempo de dizer: Valeu a pena caminhar em meio ao entulho da estrada...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/04/2010
Código do texto: T2189037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.