imagem Google

“E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.” (Lucas)

 


As palavras do Cristo Jesus ecoam a mais de dois mil anos e penetra nos corações humanos... Corações que humildemente se curvam à grandeza do Mestre que ensina que para ser um autentico líder é preciso servir:

“Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.”
       

Não um modo de servir com pretensões, mas servir com espontaneidade, buscar fazer melhor os que estão a nossa volta...
Ah, é tão complicada a matemática da solidariedade no mundo onde se calcula a individualidade, esta que arrasta a solidão...
Ao mesmo tempo é tão simples, basta enxergar as necessidades do outro como suas necessidades... Dizia Madre Tereza de Calcutá:

“Não podemos permitir que alguém saia da nossa presença sem sentir-se melhor e mais feliz”
.

Então compreendemos que as necessidades humanas não são apenas necessidades fisiológicas, mas, sobretudo espiritual.
Fazer em memória de Cristo o ato pascoal é conservar viva a última ceia, onde se presencia todas as fraquezas humanas em face dos apóstolos...
Onde podemos nos encontrar e descobrir o que devemos mudar em nós para merecermos sentar à mesa com o Mestre em seu reino.   








Agnaldo Tavares o Poeta
Enviado por Agnaldo Tavares o Poeta em 04/04/2010
Código do texto: T2176653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.