Continuam no Brasil poetas galegas

Durante a sua presença na capital do Brasil, irão realizar um intercâmbio de ideias e troca de experiências com personalidades e instituições de toda a lusofonia, escritores, académicos, editores, jornalistas e outros profissionais diretamente vinculados à difusão da língua, apresentando a posição da Academia sobre os temas consignados no programa do evento: Ensino, difusão e projeção da língua; estado de desenvolvimento do "Acordo Ortográfico", participação da sociedade civil, e importância da língua portuguesa nas diásporas.

http://www.pglingua.org/index.php?option=com_content&view=article&id=2182:academia-galega-da-lingua-portuguesa-convidada-a-conferencia-internacional-sobre-o-futuro-da-lingua-portuguesa-no-sistema-mundial-em-brasilia&catid=30:aglp&Itemid=88

...

Também participarão no Colóquio da Lusofonia / Açores, em Florianápolis:

O "Instituto Cultural Brasil Galiza" (ICBG) firmou mais uma importante parceria com o "Instituto Federal de Santa Catarina" - IF-SC para organizar uma coordenadoria estadual destinada à difusão da cultura galega para todo estado de Santa Catarina.

Segundo a presidente do ICBG, Silmara Annunciato, "os objetivos dessa parceria são o suprimento de lacunas do ensino brasileiro sobre a história, geografia, língua e cultura galegas, além da abertura de intercâmbio cultural para professores, alunos e comunidade trocarem experiências e implementarem ações".

http://www.pglingua.org/index.php?option=com_content&view=article&id=2187:if-sc-organiza-difusao-da-cultura-galega-em-santa-catarina&catid=24:espaco-brasil&Itemid=77