Refazer-se

Quando fiz meu curso universitário , estudei no primeiro ou segundo ano , um pouco de psicologia, psicpatologia, psiquiatria . E eu guardei , na minha cabeça , um conceito que agora o utilizarei aqui.

A Psicologia é a Ciência que estuda a alma, o psiquismo, o espírito humano como um conjunto de idéias, sentimentos e determinações . Ela faz parte do conjunto das Ciências dos fenômenos mentais ou a experiência interna.

Bem , seja o que for , eu estava pensando que existem fases na vida , que precisamos cuidar , bem , prestarr muita atenção de como agir , comportar-se , etc... São , geralmente, fases que andam paralelamente com o cotidiano . Eu acredito que nessas horas a gente precisa refazer-se.

Quando começam a aparecer as fraquezas , quando se sente olhando para um horizonte muito distante , muito crepuscular, sentes uma certa impotência , um certo desconforto de olhar o futuro , olhar as dificuldades enfim , dificuldades até para achar soluções , caminhos para um refazimento .

Nesta altura do campeonato , a gente enxerga tudo preto ou cor de cinzas . Não tem motivação para olhar o entorno . Fica a pensar o que significa a vida , ou diz, para sí mesma : preciso procurar o motivo para eu existir. O sentido da vida . Aí vem os "conselhos" , as sugestões, o "olha para tráz " , ou o "para frente" , ou seja encare o que lhe rouba o sossego .

Observar a natureza é um bom remédio . Mesmo agredida , e usada inadequdamente , ela continua germinando , crescendo , renascendo , até mesmo se embelezando . No outono , a renovação das folhas . O sol , nem sempre nasce , lá no leste, com a mesma cara . às vezes está fraquinho , outras vezes renova o seu brilho , seus raios . As águas , mesmo as aprisionadas em margens , procuram despoluir . Entre as pedras elas sempre encontram novos caminhos e deslizam facilmente . O ar procura se desfazer da fumaça , do gás carbõnico , daquilo que o deixa pesado , sufocado .

As roseiras renovam suas rosas, os campos ficam com mais flores , enverdecem a vegetação .

E, continuando com o meu pensamento , é bem possível a gente se REFAZER . Escrevo com letras grandes e com um pincel atômico , num quarto de uma cartolina : REFAZE-TE , e coloco no lado interno da porta social e da porta de serviço. Deixo essa mensagem por um bom tempo grudada nas portas. E , sempre chega a hora de retirá-la , significando que me refiz.

Falo , na madrugada. 04;59 . Não é auto-ajuda , nem conselho, nem nada. Escrevi e publiquei . Os que se interessarem vão ler , outros não lerão , e assim vai... Mas deixo embutida a idéia de novos voos do espírito. Sim , espiritual. Abro meu coração a Deus , faço meus pedidos e reconheço meus erros , mas também as qualidades das minhas vitórias. Fortaleço meu espírito . Uma vez , em viagem eu li algo assim . Tive que traduzir e saiu isto aqui : A planta , mesmo no escuro, sente o chamado da luz e rompe a terra.

Boa Sorte !!! Kalena . outono. mar.2010

P.S- Estou torcendo para o meu time , o glorioso SANTOS ganhe , hoje, do Botafogo de RAO. rsrsrs.

kalena
Enviado por kalena em 24/03/2010
Código do texto: T2155856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.