Casamento - antes só do que mal acompanhada

Homem não querer continuar casado, parece simples. Quando parte da mulher o desejo de findar uma relação, o mundo exige explicações e parece só crer em fatos concretos, como agressão física ou traição.

Não fui agredida (fisicamente), tampouco traída. Apenas decidi, por minha própria vontade, encerrar uma história.

Não quero esperar que a vida aconteça. E era exatamente isso o que estaria fazendo se continuasse.

É preciso conhecer o parceiro antes de casar. Errei porque enquanto me preocupava com a conquista, deixei de observar com quem estava me relacionando.

De uma coisa eu sei: faltou o diálogo. Bem que me disseram pra eu casar com alguém que gostasse de conversar.

Num casamento é importante que as partes se empenhem com o objetivo de construir juntos, trabalhar em prol do bem comum; que sejam cultivados valores; que um e outro faça com que a convivência se torne feliz e ajustada.

Eu sei que Deus planejou e instituiu um casamento feliz e abençoado, que acabasse somente com a morte.

Ele disse, conforme as escrituras, em Eclesiastes 4, 9-10: “é melhor serem dois do que um, porque têm melhor recompensa do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; será uma lástima ao que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.”

Mas os casamentos fracassam. As pessoas deixam de cumprir promessas feitas. Ou, ainda pior, nem prometem nada e algumas insistem em se enganar.

Pode parecer egoísmo, mas decidi cuidar de mim. Preciso cuidar das minhas crianças. E vou conseguir, eu sei.

Agi certo, dentro da minha teoria, ou, dentro do convencional, fiz uma grande besteira!

Deus que me perdoe!

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 23/03/2010
Reeditado em 21/06/2010
Código do texto: T2154468
Classificação de conteúdo: seguro