Onde encontrar?

Felicidade é algo imensurável.

Não se pode medir, transpor, apalpar ou, até mesmo sentir...

É! Você não sente, porque Ela sempre corre à sua frente brincando de pegador. No final você se rende e pede um tempo para descançar.

N'outras vezes, a Felicidade brinca de estar. Ela pode estar aqui ou em qualquer outro lugar, mas como é difícil encontrá-La!

Quando dormimos e sonhamos, muitas vezes, Ela está lá, a velar nosso sono, mas não podemos vê-La, não podemos, sequer, interrogá-La, perguntando:

- Dá pra ficar comigo o tempo inteiro? (Ou um pouco mais?)

Então, ao amanhecer, Ela mistura-se aos raios de sol e vaga, pelo mundo todinho. Mas ninguém vê, poucos creem, mas muitos, continuamente, ousam em sonhá-La...

Felicidade é coisa demais pra uma vida só. A verdade é que a vida nunca alcançará a felicidade e, Ela por sí, continuará, até que alguém a encontre verdadeiramente. Aqui ou além, não importa!

Porque num ser humano, saudável, completo e arfando vida, Felicidade só é inteira se a do outro for inteira, se a dos povos fosse inteira, se a do mundo pudesse ser inteira e, essencialmente, sincera, repleta de luz e bem-estar.

Não há felicidade solitária num ser solitário.

Não haverá felicidade momentânea em seres instáveis...

Ela sempre soprará a favor de todos, não de poucos.

Ela será sempre a semente que Deus procura semear em nós e que nós mesmos teimamos em não regar, nem cuidar.

Ela é o mistério mais bonito que não buscamos aprender ou temos medo, preguiça de arriscar: correndo um pouco mais ou permitindo que Ela nos encontre, antes que seja tão tarde!

Porque no último suspiro, tenhamos a certeza, descobriremos que não adiantou corrermos tanto, procurarmos tanto e nos angustiarmos tanto à procura Dela...

Pois, semeada por Deus, a Felicidade estava, em todos os momentos de nossas vidas, dentro de nós mesmos. Porém teimamos em descobrí-la tão tardiamente!

Anna Beatriz Figueiredo Resena

----------------------------------------------------------

"Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade."

Georges Bernanos

------------------------------------------------------

Anna Beatriz Figueiredo
Enviado por Anna Beatriz Figueiredo em 19/03/2010
Código do texto: T2148269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.