A Vida & Meu Eu
Vida, é um grande prazer ter você aqui comigo! Obrigado pela sua presença e por ter aceitado o convite de responder algumas perguntas sobre "o meu eu". As perguntas serão livres e não seguirão um contexto específico, apenas falaremos sobre a vida, ou seja, sobre você e sobre mim!
1) Para você, Vida, o que é viver?
Bem, "meu eu"...viver é ser você, da forma mais natural possível. Viver é nascer e crescer, aprendendo e ensinando, persistindo e às vezes desanimando, mas jamais desistindo, pois desistir de você é desistir de mim. É negar o viver e aceitar o não existir. É viver sem viver.
2) Vida, o que é o amor? Sempre quis entender o que ele é, mas nunca consegui...
O amor é o amor, "meu eu". O amor só você e eu sabemos o que é. E sei que você sabe. Mas, falarei um pouco sobre ele para você...
O amor não é o olho que fita, muito menos o coração que palpita. O amor não é o desejo de fazer o outro feliz buscando méritos, reconhecimentos ou estados de segurança e/ou posse de alguém. O amor é interior, é primeiramente por mim, por você. Aquele que ama a si mesmo em primeiro lugar é capaz de amar alguém e assim fazer esse alguém feliz. Você sabe o que é a felicidade e a tristeza, não sabe? Pois bem, o amor é feliz. É um tanto difícil explicá-lo "meu eu", mas como lhe disse, lá no fundo você sabe o que ele é. Quantas são as vezes que buscamos respostas em outras opiniões, esperando ouvir dos outros aquilo que nós mesmos queremos ou pensamos. Então, "meu eu", você, eu...sabemos a resposta de tudo, sobretudo do que é o amor. O amor se sente, não se explica, muito menos se define.
3) Ah! Vida, te acho um tanto complicada e muito complexa...mas...não há outra saída, preciso te desvendar e "me entender em você". Vida, Deus existe?
Ah! "Meu eu", te acho um tanto complicado e muito complexo!!!
"Meu eu"...você consegue ficar sem respirar? Não...não é mesmo?
Pois bem...então está respondido!
4) Como assim "está respondido"? Eu perguntei se Deus existe...
"Meu eu", Deus é o ar que você respira, pois você inspira e expira Deus. Você inspira o amor de Deus e Ele dá vida ao teu ser. Você expira Deus aos outros para que eles também possam respirar. Deus é um ciclo...e é a Vida (sou eu, é você). Já tentou fechar seu nariz e prender sua respiração? Nem você nem os outros conseguem, não é? Pois bem, Deus não é só seu. Deus está em todos nós. Se você não respira, não pode viver, portanto, Deus é a vida. Sei que você é complicado demais "meu eu", portanto, entenda que a respiração a que me refiro não é apenas o oxigênio que você absorve. Você respira também a beleza de todas as coisas, você respira o conhecimento, o bem que os outros lhe fazem e assim por diante. Por isso "meu eu", o Deus que existe dentro de você deve ser mostrado ao teu próximo, para que ele enxergue em você o amor de Deus e através do seu altruísmo "meu eu", o teu próximo sinta a presença de Deus em você e ao mesmo tempo nele mesmo. Portanto, Deus é eu e você ao mesmo tempo. Deus está em tudo e pode se manifestar de todas as formas, pois Ele está em todas as coisas. Manifeste o teu Deus "meu eu" e o Deus do teu próximo também te fará feliz!
5) Vida, tenho apenas mais uma pergunta para fazer, e esta pergunta é a mais importante para mim...
Por quê nós morremos, Vida?
" Aquele que vive jamais morre. Pois existir é ser eterno. É como estar gravado no livro do Universo...para sempre. Sempre viveremos, pois somos parte Deus e Este jamais morrerá, sempre existiu e existirá, portanto, sempre estaremos vivos. Seja neste "Mundo Material" ou no "Mundo Espiritual", sempre haverá vida. Deus criou o homem, os pássaros, as flores, a água, a vida. A vida sou eu "meu eu", a vida é você. Deus é a vida e a vida é eterna... ".
"Meu eu"...? Posso lhe fazer uma única pergunta? Afinal, você já fez muitas para mim...
É claro Vida!
Pois bem...
Por quê me questionas tanto?
Só queria saber se sou realmente eterno! Mas já descobri a resposta...
Descobriu é, "meu eu"?
Sim...
Então me diga a resposta...
A resposta é Deus.
Como assim "Meu eu"?
" Deus é o caminho para tudo e quando se reconhece sua existência, a vida é eterna, os sonhos se tornam realidade, a bondade e o amor vencem e o "Paraíso Terrestre" não é apenas uma utopia...
...Deus não é a pergunta, É a resposta..."