Algumas mensagens de Pastorino, (abertas ao acaso)

116. TENHA fortaleza de ânimo, para resistir a todos os embates e tempestades do caminho.
Não se iluda: mesmo a estrada do bem está cheia de tropeços e dificuldades... Continue, porém!
Não dê ouvidos às pedras colocadas pela inveja, pelo ciúme, pela intriga... Marche de cabeça erguida, confiantemente, e vencerá todos os obstáculos da caminhada.
E, se for ferido, lembre-se de que as cicatrizes serão luzes que marcarão a sua vitória.

___________

117. SE o sofrimento bateu à sua porta não se desespere: são bem aventurados os que
choram porque serão consolados. O sofrimento parece a todos um mal; a
dor apavora... Mas, quando aprendemos que a dor é uma libertação que nos devolve a paz ao espírito passamos a julgá-la menos dolorosa. Para que sua dor doa menos, aprenda a conformar-se com ela, porque ela representa sua libertação.

__________

180. "SE alguém diz que ama a Deus, mas não ama a seu semelhante, é mentiroso".
Isto foi escrito pelo Apóstolo São João, e expressa uma grande verdade.
Deus está dentro de todas as criaturas. Então, se temos raiva de alguém, isto atinge o próprio Deus que nele habita. Demonstraremos nosso amor a Deus, que não vemos, sabendo amar as criaturas que vemos e que vivem em torno de nós.

___________

181. NÃO perca seu equilíbrio interno.
Por maior que seja a tempestade que o envolve, não perca seu equilíbrio.
Todas as tempestades passam. E se soubermos recebê-las com serenidade, nenhum mal nos causarão.
Jesus dormia no fundo da barca...
Quando os discípulos o chamaram, nervosos, ele acalmou tudo.
Faça o mesmo. Recorra ao Mestre Divino, para que as
tempestades se acalmem a seu lado.

_________

120. NÃO repise suas dificuldades e dores, porque isso prejudica sua saúde, provoca enfermidades.
Não dê a seu corpo alimentos nocivos, de pensamentos negativos.
Fale sempre de saúde e riqueza, de progresso e vitória.
Diga: "a força de Deus habita dentro de mim"
Os bons pensamentos produzem frutos de alegria e aumentam a felicidade cada dia mais.
A palavra do homem é responsável pelo estado de sua saúde física.

Torres Pastorino
In: Minutos de Sabedoria

+ aqui:
http://evangelhonolar.com/Minutos_de_sabedoria.pdf

Pense em um número de 1 a 288
http://confiar.atspace.com/minutos.htm

(arte de origem desconhecida)