A busca

Havia um homem que sofria de uma terrível enfermidade que o estava levando a morte. Ele já havia procurado em todos os lugares a cura para sua enfermidade mas até então todos os seus esforços haviam sido em vão, a cada dia mais se agravava sua situação. Um dia alguém disse a esse homem que no final de um determinado caminho havia uma planta, a qual se ele a tocasse ficaria curado. Ele então se encheu de esperança e pediu que lhe mostrasse o caminho. O caminho foi lhe mostrado e ele então começou a trilhar por este caminho com os olhos fitos no final onde estava a planta. Havia na beira deste caminho muitas outras plantas mas ele não parava pra olhá-las afinal a planta que o interessava era aquela que estava lá no final do caminho. Ele andou alguns metros e começou a perceber que havia também a beira do caminho outras pessoas, que falavam com ele, ele então começou a prestar atenção no que aquelas pessoas diziam. Elas apresentavam a ele aquelas plantas que estavam a beira do caminho e mostravam suas qualidades, algumas delas eram capazes de mudar o estado de espírito da pessoa que nelas tocassem trazendo alegria, riqueza, e outras coisas que agradam aos olhos e esse homem então, por alguns momentos, se esqueceu de sua meta e quis aproveitar a oportunidade que se lhe apresentava naquele momento. Quando deu por si e se lembrou da sua verdadeira meta ao entrar por aquele caminho, ele tentou caminhar um pouco mais rápido para chegar até aquela planta que o livraria da morte. Mas, já era tarde, sua enfermidade havia se agravado tanto que ele já não tinha mais força para chegar até ela.

"Deus Tem um plano de salvação para toda criatura, mas muitas vezes nos preocupamos e perdemos tempo com coisas tão menores.

Se esse homem buscasse primeiro a planta que o curaria, na sua volta pelo caminho ele poderia aproveitar o que as outras plantas lhe ofereciam "

WanCler
Enviado por WanCler em 08/03/2010
Reeditado em 14/10/2016
Código do texto: T2127546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.