A LUZ QUE VEM DO ORIENTE...



     O misterioso Oriente nos oferece, mais uma vez, um ensinamento iluminado, pinçado da filosofia Zen-Budista: o conceito da IMPERMANÊNCIA.
     A princípio essa palavra soa estranha e enigmática mas, se compreendida e adotada, pode se transformar no bálsamo que aliviará  o estresse em nossa caminhada neste plano de vida.
     O conceito da impermanência reza que não existe uma realidade definitiva e, porisso, devemos aceitar os momentos bons e ruins que se alternam continuamente em nossas vidas, impermanentes que são... 
     No Ocidente queremos ser felizes sempre e,  porisso, somos presas fáceis da ansiedade e da angústia; sentimentos que nos deprimem pois não estamos preparados para vivenciar momentos de rupturas...  
    
Um recente estudo de renomadas universidades mostrou que as pessoas mais felizes no mundo são os monges budistas que  não se preocupam quando estão tristes pois sabem que esse sentimento vai passar... Não ficam preocupados, tampouco, quando estão vivenciando momentos de felicidade, pois sabem que isso também é passageiro! 
   Estás feliz neste exato momento?   Não te preocupes pois isso vai passar!  


                                                 .....o0o.....










Nils Zen
Enviado por Nils Zen em 06/03/2010
Reeditado em 06/03/2010
Código do texto: T2123268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.