DIA internacional DA MULHER (?!) ...

Está chegando aquele dia quando muitos fazem uma homenagem merecida às mulheres.

Pessoalmente, entendemos que, o mundo sem a mulher não teria graça. Deixo de lado, a questão da sensualidade, tão explorada pelo marketing comercial, o qual usa a figura do nu feminino (ou semi–nu), pra vender até mesmo bebida alcoólica e cigarros que, conforme especialistas, causaria impotência sexual.

SIM: Como ia dizendo, o mundo sem a presença feminina não teria graça... Inclusive, queremos aproveitar a data, quando se diz que a mulher seria a rainha do lar pra alguns questionamentos:

Primeiro – Esse “rainha do lar” seria uma expressão preconceituosa e machista??? Porque dizem também que, lugar de mulher é na cozinha...

Segundo – Se a mulher seria a rainha do lar, por que a família tem sido uma instituição tão desvalorizada???

Elogios a parte, acredito É que a mulher torna melhor essa existência, porque encerra em si mesma, algumas características não encontradas no homem, de modo que ambos se completam... Não queremos nos referir à questão da sensualidade – Um homem e uma mulher se ajustam direitinho, quando a questão é sexo, que faz muito bem à nossa existência e, é a única forma da perpetuação da espécie... Queremos enfatizar a importância da mulher ter uma alma diferente da alma masculina porque, esse detalhe faz com que, ambos se completem...

Creio que falar sobre o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, é reconhecer que, precisamos (enquanto sociedade humana) pensar na possibilidade de melhorarmos os conceitos, princípios e valores sobre a presença da mulher na sociedade humana, porque, homenagear a mulher a cada oito de março e, nos outros dias do ano, fazer de conta que estaria tudo bem, SEI NÃO (?!)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/03/2010
Código do texto: T2122846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.