NÃO TEMOS IMUNIDADE aos acidentes ou tragédias ...

Diante das tragédias no cotidiano, temos que aproveitar duas possibilidades reais:

Estender as mãos com algum socorro – Em direção às vítimas e reunir forças para prosseguir – Por que a vida continua.

Entendemos que o maior dilema acontece (exatamente) por que por um lado, vivermos como se nosso planeta fosse imune a isso e, por outro lado, estamos habituados a colocar a mão no queixo e choramingar lamentando (sem estender as mãos, em direção às vítimas), como se também não fizéssemos parte da sociedade humana...

Sabemos que, um texto assim, parece apenas uma crítica a mais; Contudo, deve ser entendido como um alerta, no sentido de que vivamos conscientes sobre a fragilidade humana e nosso descaso em socorrer vítimas ou demonstrar de forma prática pensamentos, palavras e atitudes de solidariedade...

Conforme a opinião de especialistas continua morrendo muita gente por falta de assistência no momento de acidentes e tragédias...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/03/2010
Reeditado em 04/03/2010
Código do texto: T2119005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.