Desejo a você...

Desejo, do fundo do coração, que o seu coração seja forte e animado pra correr, nadar, escalar, pular, fazer trilha, mergulhar, caminhar, e que ele consiga sempre aproveitar ao máximo cada momento, nunca te deixando na mão, sempre agüentando firme cada oportunidade de você se movimentar e fortalecer...

Desejo, de todo coração, que o seu coração seja hábil pra todas as novas oportunidades que surgirem. Que ele se adeqüe, se adapte, e viva feliz assim mesmo, apesar das mudanças. Uma música nova, um ritmo diferente, uma casa ou cidade onde nunca viveu ou não conhecia, um novo amor... Que seja grandioso...

Desejo, com toda minha alma, que seu coração esteja disposto a aprender: aprender a perder, a sofrer, a amar, a ganhar, a te ver caído, a te levantar, a perdoar. Que seu aprendizado seja para uma vida inteira, e que nada, nem ninguém, posso dificultar o seu bom desempenho.

Desejo, de todo coração, que vizinhos, principalmente aqueles que estão mais perto, possam ser honrosos e não maledicentes, que não tentem com sua língua denegrir imagens positivas dos que estão à sua volta, em especial de sua família. Que eles tenham “freio” para não dificultar nas horas de necessidade, e disposição para o que for preciso nos momentos de aflição.

Desejo, com todo meu ser, que seu corpo seja belo, mesmo que fora dos tão chamados padrões de beleza impostos pela sociedade. Que tenha mãos bonitas, mas não apenas pelos cuidados que se pode ter com elas, mas bonitas pela capacidade de dar e receber; que seus calcanhares não sejam grossos, a não ser porque você anda pela terra, sentindo o frescor do contato com a natureza; que seus cabelos... ah, seus cabelos, possam ser lindos, sedosos – principalmente quando entregues ao toque de uma criança; e que sua pele seja iluminada, tal qual aura resplandecente de quem só quer fazer o bem.

Desejo, de todo coração, que não perca, jamais, a sua Fé. É a sua fé que fará com que se movam as montanhas à sua frente. É a sua fé que te fará andar sobre as águas do desespero, da desesperança. É a sua fé em Deus que te fará vencer todos os desafios da vida.

Deseja que tenha um amante. Não um amante qualquer, mas um amante de corpo e de alma. Aquele que, ao tocar seu corpo, te tire o chão, e te faça desejá-lo a cada dia. Aquele que compreenda que nem toda dor de cabeça é ausência de desejo, e que, nessas horas, ofereça seu abraço carinhoso, seu corpo como cobertor. Que você ame estar ao seu lado, que não o deixe partir, o seu amor, a sua alegria...

Desejo que tenha saúde, não só física, mas mental, pra superar todos os embates que surgirem. Você é uma dádiva de Deus, sua saúde, um prêmio indiscutível dessa maravilha que ele é. Seja forte. Seja bom. Não se desespere jamais...

Desejo de coração que tenha dinheiro. O bastante para não lhe faltar nada, nem juízo. Que não seja em excesso, para que não caia em tentação e meta os pés pelas mãos, mas que, vez ou outra, possa se dar um belo presente, um pequeno capricho, uma ousada idéia.

Desejo, de todo meu coração, que tenha trabalho. Que edifique, que seja feliz com ele, e que não busque apenas a riqueza, porque ela pode vir, mas não necessariamente trazer a felicidade. Que seu trabalho seja digno, que você seja abençoado por tê-lo e fazer dele algo bom para todos os que o cercam.

Desejo que a sociedade, o mundo ao seu redor, jamais seja injusto com você. Que possa ser completo, inteiro, Ter amigos, ser feliz, vivendo onde mora, onde quer que seja. Que haja justiça, que haja amor, que haja compaixão no mundo para torná-lo muito melhor pra você.

Desejo que sua família seja unida. Que seja única, seu porto seguro, seu apoio, sua alegria de existir. Que não haja conflitos, que não haja dores, mágoas, tormentos. Que haja paz em seu lar.

Desejo que tenha suficientes amigos para fazer sua vida feliz. Amigos verdadeiros, amigos sinceros, que te ponham nas mais deliciosas encrencas do mundo... Que sejam eternos, mesmo que distantes, porque amigos, de verdade, não se vão com os quilômetros que nos separam de suas casas. Porque nossa ponte até eles é o coração.

Desejo que tenha suficiente amor, mais que suficiente, não para sufocá-lo, mas para saber que tem um abraço e um beijo a qualquer hora, da forma mais amorosa e carinhosa que puder imaginar. Que seja um, mas que não lhe seja totalitário, sufocante. Pelo contrário: que seja amor, e pronto. Amor, amor, amor... Sem posse, sem ressalvas, sem dor, simplesmente amor.