QUANDO DESCONECTADOS

A vida com seus altos e baixos,com as obrigações familiares, sociais, ocupacionais ,assistenciais,vai deixando em nós marcas e, pior do que isso, vai nos roubando a energia,o vigor, a coragem, vai tolhendo nossos movimentos e nos leva, finalmente, a desejar um lugar onde possamos enfiar a cabeça, isolando-nos do mundo , de tudo e de todos, para que possamos sentir um pouco de paz.

Chega um momento em que, para não piorarmos a situação, vamos nos calando, calando, sem querer preocupar ou incomodar ninguém e vamos sufocando nossa voz, tolhendo nossos movimentos, ficando inferiorizados, esquecendo de que somos estudiosos, inteligentes, dedicados e muito capazes para enfrentar grandes desafios.

Ficamos minúsculos diante de situações e de seres que longe estão de atingir nosso nível de discernimento e de desenvolvimento e, em assim nos sentindo, perdemos totalmente a alegria da vida.

Isso só ocorre com as pessoas comprometidas com a família, com os amigos, com as responsabilidades.

Nesse emaranhado em que nos encontramos, ficamos desconectados do nosso Eu Superior , esquecemos de nossas crenças e de que em momento algum Deus nos abandona.

Quando pensamos que estamos sofrendo escondidos , sozinhos, Êle sussurra ao ouvido de alguém e, este alguém passa a se preocupar conosco, independentemente de falarmos qualquer coisa. Aceite a orientação dessa pessoa que procura lhe ajudar.

Certamente ela lhe recomendará ir ao médico a um psicólogo ou a um outro profissional habilitado.

Não seja resistente, não aumente o seu sofrimento. Seja dócil e humilde o bastante para se deixar conduzir. Tem momentos na vida em que temos que nos abandonar aos cuidados de quem nos ama, de quem quer nos ajudar. O nosso Pai quer que nos deixemos carregar quando o peso do nosso fardo estiver demais para nós sozinhos.

Antonia Roza