SER (ou não ser) BEM SUCEDIDO: Eis a questão ...

Se a vida encerra um que de desconforto (que aprendi a chamar de desconforto), a criatividade faz com que se trace um perfil abstrato em meio à escuridão; Especialmente, porque DEUS NOS CONCEDE A CAPACIDADE DE PENSAR, COMO UM IMENSO OCEANO: QUASE SEM LIMITES...

Pode até não parecer, mas isso faz a diferença colocando cada pessoa no mesmo patamar – Com a possibilidade de encerrar a caminhada (aqui), como alguém bem sucedido, se soubermos o que significa esse ser bem sucedido...

Sabemos sobre pessoas com dinheiro suficiente, saúde, fama, sucesso, etc... Se dizendo (maravilhosamente) infelizes... Contudo, se as demais pessoas, em derredor, gostariam de estarem em lugar delas; Isso significa que dinheiro, saúde, fama e sucesso, não teriam trazido felicidade (?!)...

Certamente, se pessoas sem dinheiro, com a saúde debilitada, sem saber o que seja fama ou sucesso, etc... Se dizem felizes, precisamos repensar alguns padrões adotados pela sociedade pós–moderna como necessários... Afinal, após anos e anos, temos que deixar nossa marca registrada como modelo às futuras gerações...

Precisamos considerar que, antes de qualquer coisa, eles (na próxima geração) irão procurar seguir o exemplo de quem viveu antes deles... Por isso, o cuidado que devemos ter com nossas ações, reações e interações; Ou, numa linguagem mais espiritual: Nossos pensamentos, palavras e atitudes práticas...

Ficará muito mais difícil (do que já está sendo), se ao invés de nos esforçarmos por ser um bom exemplo, simplesmente cruzarmos os braços (diante da vida), esperando que um modelo adequado apareça do nada (ou por milagre)...

Certamente, DEUS NOS CONCEDE A CAPACIDADE DE PENSAR, COMO UM IMENSO OCEANO: QUASE SEM LIMITES... Com o objetivo de influenciarmos positivamente onde estamos; E, ser bem sucedido significa chegar ao fim da jornada com a consciência do dever cumprido (perante DEUS e perante os homens).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/02/2010
Código do texto: T2091280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.