Elegantemente

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara. A elegância do comportamento.

É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer "obrigado" diante de uma gentileza.

É a elegância que nos acompanha quando estamos desacompanhados. Quando não há festas, nem fotográfos e permanece conosco desde manhã até a noite.

É visível nas pessoas que elogiam mais do que criticam e nas que ouvem mais do que falam.

É possivel vê-la nas pessoas que sorriem e agradecem gentilmente (e não mecanicamente) os frentistas, os porteiros, os garçons e os balconistas...

É possível detectá-la nas pessoas sinceras e pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse em assuntos que desconhece.

Que presenteia fora de datas festivas.

É quem cumpre o que promete.

É quem, ao receber uma ligação, não diz à secretária "Diga que não estou!"

É elegante fazer algo por alguém e esse alguém nunca saber do sacríficio que foi...

É elegante não mudar o teu estilo só por adaptação ao outro.

Não falar de dinheiro em assuntos informais.

É elegante o silêncio diante da dor de uma rejeição.

Sobrenomes, jóias, status e graduação não substitui a elegancia nata.

Sorrir é sempre muito elegante e faz tão bem à alma...

Oferecer ajuda é elegante.

Olhar nos olhos é elegante.

Chamar a vendedora ou a atendente pelo primeiro nome é elegante.

Ser natural é elegante e imitar é improdutivo, porém eu recebi essa mensagem por pps e estou repassando por achar extremamente elegante dividir o que é bom a todos.

Educação é a essência da elegância pura

que enferrujam por falta de uso,

o resto, bem...o resto sim é frescura!

Texto de Toulouse-Lautrec

Recebido de Sonia Mara, amiga querida e enfermeira de muito valor.

OLHOS RADIANTES
Enviado por OLHOS RADIANTES em 07/02/2010
Reeditado em 27/09/2010
Código do texto: T2075035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.