Conselhos para se evitar acidentes com motos
 
 
Trabalho com estatísticas de acidentes de trânsito e posso dizer tranquilamente que uma maneira muito fácil de se acidentar no trânsito é dirigindo uma motocicleta!
Você conhece alguém que já sofreu alguns pequenos hematomas ao dirigir uma moto?
Que bom!!
Ou você conhece alguém que já sofreu algum grave hematoma ao dirigir uma moto?
Que bom também!!
Agora você conhece alguém que já morreu num acidente de moto?
Que pena!!
Eu sinto muito...
A motocicleta foi criada para agilizar a vida...
... não a morte!!
Valendo-se da minha experiência, tanto na teoria quanto na prática, trago alguns conselhos e os explico.
Minha intenção é clara: monos acidentes no trânsito e com isso menos dor e menos saudades...
Espero que alguns destes conselhos te ajude...
Mas se tiver certeza que não para você, os passe para alguém que creia estar precisando...
 
  1. Levantar a cabeça!!
 
Vejo diariamente motociclistas andando feito touro bravo!
Parece um conselho um tanto absurdo, mas comece a prestar atenção!
 
  1. Saber correr! *
 
Frase esplêndida usada por um professor de direção defensiva que eu tive.
Dependendo do tipo de via em que você se encontra, você pode andar no limite de velocidade permitido!
 
  1. Manter distância de segurança! *
 
Se para os outros é importante para os motociclistas é fundamental!
Não faça do joelho seu pára-choque! Acontecem muitos acidentes por colisão traseira!
 
  1. Dar passagem mesmo em preferenciais! *
 
Não é porque a preferencial é sua que a intolerância deve ser sua também!
Se a sua pele é a sua maior proteção, saiba que a maioria dos acidentes é por colisão lateral!
 
  1. Sinalizar sempre!
 
Com setas e com a ajuda dos braços, se for possível!
A velocidade é alta! Então como eu sempre digo: seja visto, principalmente se for com vida!
 
  1. Prestar atenção aos detalhes! *
 
Um cachorro, um pedestre, uma bola na via, um motorista que acabou de estacionar...
Em qualquer destas situações você pode vitimar alguém, mas provavelmente vai junto no resgate...
 
  1. Não ultrapassar pela direita! *
 
Mesmo que uma avenida se abra a sua frente!
Somente vá pela direita se o veículo a frente sinaliza para convergir ou estacionar à esquerda!
 
* Todos esses conselhos vão por água abaixo se andar com a cabeça abaixada...
 
Creio ainda que o melhor dos meus conselhos seja um que recebi uma vez de alguém que me ama...

“Dirija com cuidado!”
“Lembre-se que alguém sempre estará esperando você voltar!”

 
===================================================
Vídeo com a mensagem (clique abaixo):
 
Conselhos para se evitar acidentes com motos

 
http://www.jgcosta.prosaeverso.net/
JGCosta
Enviado por JGCosta em 06/02/2010
Reeditado em 06/02/2010
Código do texto: T2072780