MÁGOAS E OFENSAS?


É tão ruim ser magoado que ficamos "ruminando" por muito e muito tempo, não é?
Na verdade, devemos perdoar, mas é difícil. Na bíblia está escrito que devemos perdoar sete vezes...ou setenta vezes? Ou deveria ser setecentas vezes? Tanto faz!
Um dia a pessoa lhe cobre de beijos doces e palavras bonitas, em outro se perde e te feri com ofensas sem nexo, deixando em nós a mágoa.
É preciso desculpar o outro e a si mesmo... tudo na verdade é passageiro e ninguém é, todo mundo está. Mas bem sei que é difícil...e como é!!!
Chico Xavier diz que sofrer é muito diferente de fazer sofrer, pois a dívida que angariamos fazendo o outro sofrer nos é cobrada veementemente.
Não dê muita importância a essa pessoa o ideal seria nao ocupar sua mente com que a pessoa te fez, com as palavras de ofensas que ao serem escutadas, foram como navalhas a cortar-te os punhos e o coração...a pessoa te magoou (ruim, mas fez) e ainda você fica pensando naquilo ou nisso, essa mágoa corrói mais e mais, o ideal é dar um tempo pra você e pra sua mente! relaxe, curta, faça outra coisa a mágoa vai embora e pronto!Quem guarda magoa é como estivesse vivo com uma espada no coração, ela está sempre ali, sempre machucando e você por consequência nao vive outras coisas boas da vida
Pegando as palavras de Chico Xavier emprestadas, digo-vos:
"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor…

Magoar alguém é terrível!…”

“Tudo tem seu apogeu e seu declínio… É natural que seja assim; todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!… Novas folhas, novas flores, na indefinida bênção do recomeço!…”

Deixo aqui estas palavras...creio que serão de muita ajuda, pois a mim me elevaram a essência de meu criador.

Fernanda Mothé Pipas
Enviado por Fernanda Mothé Pipas em 06/02/2010
Código do texto: T2072704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.