Evoluir é o caminho.
O momento presente é de extrema importância para ´todos nós, já que, dos pensamentos, das palavras, das ações r do comportamento de cada um resultam conseqüências que afetam , não só nosso presente, mas também nosso futuro, diminuindo ou aumentando débitos já existente perante a vida.
Sabemos da necessidade de promover, em nós, mudanças em todas as áreas da nossa existência com a finalidade de evoluirmos física e espiritualmente. Não nos damos conta dos esforços sobre-humanos que devemos efetuar afim de viabilizar estas modificações.
Somos muito refratários ás mudanças. Nos acomodamos por anos em uma situação aflitiva com medo de mudar algo que nos dê trabalho. Entretanto se soubessemos que progredir e evoluir necessitam de ousadia, coragem e um esforço gigantesco iríamos de encontro á estas mudanças tão necessárias a nossa caminhada.
Passaram-se séculos e milênios, abandonamos as cavernas, participamos da construção e da queda de diferentes impérios, vivenciamos diversas culturas e com as conquistas da ciência, dometicamos a natureza, descobrimos como tornar e nossa existência mais confortável, embora com o ganância pelo poder e pelo ter tenhamos destruido muitas coisas ao nosso redor, continuamos a ser os mesmos, com medo de nos enfrentar.
Observando nosso mundo interior, nos deparamos com a presença incômoda e persistente de imperfeições adquiridas no passado. Continuamos a ser egoistas e orgulhosos. Continuamos não sabendo amar e em conseqüência disto, sofremos e este sofrimento é fruto único e exclusivo deste desamor não só para com nós mesmos, mas para com aqueles que deveríamos amar.
Não podemos modificar o passado, porém o presente e o futuro dependem do que somos, do que pensamos e do que fazemos.
Defeitos? Quem não os tem?
Quando não visualizamos nossos erros, não admitimos que somos nós que produzimos as nossas dores. Quando não percebemos que nossos inimigos residem em nossa casa mental, apontamos os outros, como causa dos nossos dissabores. Quando não permitimos mudanças em nós, exigimos mudanças nos outros.
Queremos evoluir, progredir, crescer, ser felizes? A decisão é sempre e tão somente nossa. Nós é que temos que escolher, o caminho a seguir.
O amor ou a dor. Temos o livre-arbítreo.
Eu? Escolhi o amor.