Acreditar.

Acreditar em algo ou em alguém é um dos objetivos da nossa vida.

Acreditamos, inicialmente, que existimos e baseados na experiência do que sentimos temos a capacidade de formular idéias sobre tudo o que existe ao nosso derredor.

Mas como ter certeza de que aquilo em que acreditamos possa ser considerado uma verdade?

Sabemos, por exemplo que o amor existe. O amor de mãe, o amor de amigo, o amor de filho, o amor amante, o amor carinho, renuncia, e outros tantos, mas não basta saber que existe, é preciso, sobretudo, compreender.

Compreender que para se viver um amor, seja ele qual for, é necessário, em primeiro lugar, entender quem somos, que papel representamos na vida e por que estamos nesta vida.

Acreditar é ter fé usando a razão pois ambas caminham lado a lado. Uma redescobrindo a verdade e a outra fazendo com que nós entendamos essa verdade promovendo a educação de nossos sentimentos, de nossas emoções.

Quando conseguirmos mudar nossos valores internos e acreditarmos nesta mudança, como uma forma de sermos mais felizes, menos doentes, estaremos no caminho da verdadeira razão de estarmos onde estamos.

A educação de nossos sentimentos e de nossas emoções é a forma mais segura para compreendermos quem somos, o que estamos fazendo nesta vida e porque estamos aqui.

Acreditar que conseguiremos compreender tudo isso é um exercício de amor.

Amor a nós mesmos, amor a quem nos motiva a que continuemos buscando encontrar o que procuramos, sem medos, sem mágoas.

Acredito em ti e te compreendo.

Malene
Enviado por Malene em 31/07/2006
Código do texto: T205960