Ser feliz é uma decisão.
Vivemos nos queixando de que não somos felizes, de que não sabemos o que é ser feliz, de que felicidade não é para nós.
Mas o que é felicidade?
Será que é ter uma boa conta no banco?
Uma casa grande e luxuosa?
Uma casa na praia, na serra?
O carro do ano?
Ganhar da loteria?
Poder viajar para a Europa todo ano?
Para uns, pode ser tudo isso, dentro da sua perspectiva de vida, mas para muitos, felicidade é ter paz, ter saúde, ser honesto,ter uma família harmoniosa, ter o suficiente para bem viver, e, principalmente, ter amor no coração.
Alguns dirão, que amar, muitas vezes, gera sofrimento e como ser feliz se estamos sofrendo?
No momento que nós enterdermos que a nossa felicidade não dependo do outro, estaremos no caminho para compreendermos o que é ser feliz.
Buscar ser feliz é uma decisão de cada um.
Sabemos que estamos de passagem por esta vida, que aqui só estamos para aprender a crescer, a evoluir e que para que isso aconteça necessitamos projetar e construir para o amanhã.
O que deixamos de fazer ontem ou não conseguimos fazer, é hoje a oportunidade que nos é dada, para reparar a falta cometida. Sem culpas, apenas reconhecendo que só conseguiremos paz e tranquilidade se soubermos realmente qual o nosso papel na vida de relação com o outro.
Quando aprendemos a amar, aprendemos a perdoar, a compreender, a aceitar os limites de cada um, a ser feliz com a felicidade de quem amamos.
Aprendemos que não precisamos receber nada em troca da nossa dedicação, do amor que damos.
Que nos basta ter no coração a figura amada tranquila e em paz e sempre que tivermos oportunidade, vibrar por ela para que seja sempre feliz.
Se decidirmos por isso, com certeza saberemos o que é felicidade.