O ANJO E O DIABO DE CADA UM (((APARANDO ARESTAS E ESPINHOS)))


                                                              O ser necessita da
                                      Liberdade de pensar,
                                      Que gera a idéia
                                      Infinita da procura
                                      Incessante de
                                      Se encontrar
                                      Uma maneira
                                      Feliz de se
                                      Viver!



               APARANDO ARESTA E ESPINHOS


          O ser humano é a personificação do anjo e do diabo. Dois seres que vivem em polos equidistantes,
separados unicamente por seus pensamentos e atitudes.
Em um instante somos anjos, no momento seguinte o diabo! Pode haver alguém que se sinta incomodado com os adjetivos aqui utilizados por mim, mas, são apenas figuras metafóricas, ilustrativas, para entendermos um pouco sobre nossas sombras e nossas luzes.
          Existem pessoas que do alto de sua insignificância se acham no direito de julgar, condenar e ser respeitado por isso. É o diabo em seu reino pequenino. Existem pessoas que acham quo o mundo deva está a mercê de suas vontades, e que o universo conspira contra elas. É o diabo com sua prepotência. Existem pessoas que sem nenhuma humildade tratam seus semelhantes com arrogância brutal. É o diabo em sua vaidade efêmera. Existem aquelas pessoas que vêem as outras pessoas que não compartilham com suas idéias como criaturas repugnantes. É o diabo em seu desamor.
          Não sou dono da verdade, muito menos quero impor idéias ou pregação. Fico muito triste quando vejo mais atitudes diabólicas do que anjelicais. Não que o mundo seja perfeito, mas que o fiel dessa balança penda mais para a obscuridade, para o choque, para a pequenez e estreiteza das ações. Somos responsáveis pela harmonia interior, por algo que pode fazer não só a nós mas, ao outro ser também feliz! A lei da ação e da reação, é dando que se recebe, é uma realidade viva. É um ensinamento divino, e como divino deve ser respeitado ou seguido. Isto não é uma obrigação de ninguém, é uma escoha entre a auréola ou os chifres! Fique à vontade para decidir suas atitudes. Lembre-se porém: " cor unum et anima una" ( um só coração e uma só alma), perfeita harmonia entre as pessoas.



QUERO POSTAR UMA POESIA DE UM GRANDE ARTISTA, CARTUNISTA E CIDADÃO, CHAMADO
MINO.
UMA VERDADEIRA LIÇÃO DE AMOR , HUMILDADE E CRIATIVIDADE.

                                     PENSAR

Pensar que a terra é só uma bolinha entre tantas outras incontáveis...
 
Imaginar que há outros mundos tão grandes que nem sequer existimos em relação a eles...
 
Saber que viemos de onde não sabemos e constatar que estamos indo para onde desconhecemos...
 
Entender que viajamos no tempo...
 
Crer que já fomos um espermatozóide e antes disso, uma noite de amor... e antes ainda, um olhar...
                                   Mino.
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 29/01/2010
Código do texto: T2057912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.