ENDEUSAMENTO II
Deuses, deusas não existem.
Só na cabeça de algumas pessoas eles tomam vida.
O envolvimento pessoal é uma arma poderosa no endeusamento.
A máscara é uma arma poderosa no endeusamento.
Deuses, deusas não são iguais aos humanos, nós. A máscara é o seu diferencial. A capacidade de envolvimento é o seu diferencial. Seu auto-idolatrar, seu tudo-de-bom diante dos outros é o seu diferencial.
Deuses, deusas podem também apresentar uma máscara facial muito bem cultivada, durante anos e anos. A lei da gravidade está aí para desmoronar qualquer máscara num momento-surpresa para os inexistentes deuses e deusas.
Deuses, deusas são ídolos e como eles não existem, os pés dos ídolos são de barro e desmoronam mais facilmente que os humanos, que partilham entre si sua humanidade.
Assim sendo, deuses, deusas são desprovidos de humanidade por criar uma imagem de si, e para si diante do mundo, por não partilharem de si com o mundo. Por este motivo não existem. Sua capacidade de envolvimento do outro, dos outros, sua máscara, seu auto-idolatrar é cultivo próprio de fracos, de fracassos estrondosos na vida pessoal. É uma forma artificial de superar suas grandes fraquezas e derrotas pessoais.
Seres humanas envolvidas por deuses, deusas ficam orbitando em torno do seu magnetismo pessoal , cultivando-os, sem que ambos os lados tenham os pés no chão, vivendo um relacionamento superficial, desprovido de conteúdo humano, levando as pessoas a seguirem seu próprio enxergar-o-mundo e divulgá-lo como sendo a verdade.