FELIZ ANO (letivo) NOVO!!!
Ao se aproximar o início de mais um ano para nós educadores, não seria conveniente fazermos promessas, comermos 7 uvas, pularmos 7 ondas ou qualquer outra coisa que possa trazer bons flúídos? Afinal, apesar do ano já ter começado a mais de um mês, é exatamente no dia da reunião pedagógica que nosso ano começa. O mês anterior não conta. afinal, estávamos de férias. Nossos planos são feitos sempre pensando no calendário letivo, no início e término de cada bimestre, no recesso de julho, nas datas do calendário civil que são relevantes para a escola. O resto, é o resto. Prova disso, é todo ritual preparatório para este dia: Desde a escolha da roupa, aquisição do kit pedagógico que será usado por nós durante o ano, as novidades que queremos partilhar com nossos colegas de trabalho, até a crença de que neste ano nosso trabalho será melhor, usaremos técnicas inovadoras e que todos, isso mesmo, todos os nossos alunos irão conseguir alcançar os objetivos por nós propostos. Ano novo, até mesmo o letivo, nos faz acreditar que tudo será diferente, será melhor, nos faz acreditar que seremos mais valorizados enquanto profissionais, que teremos materiais pedagógicos de qualidade, que nossos alunos estarão mais interessados nas aulas e seus pais, mais interessados na vida escolar deles e até quem sabe( não custa mesmo sonhar) receberemos aquele reajuste a tanto tempo esperado e tudo isso faz parte da nossa lista de desejos para esse novo ano. "Somente a educação fará a transformação da sociedade" é uma frase batida, porém verdadeira. O que ainda não tomamos consciência é que, isso está em nossas mãos! Sendo assim, mãos à obra! Vamos iniciar essa tão sonhada transformação! Vamos fazer de nossa profissão a principal ferramenta dessa mudança. Ah! E Feliz Ano (letivo) Novo!