Não sou coveiro, mas já enterrei muita gente. Viva, diga-se de passagem.

Infelizmente, minha experiência já me mostrou que quem não teve consideração por você uma vez não terá nunca. A pessoa que te jogou para o alto simplesmente não se importou. Para ela tanto fez como tanto faz se você ficou na pior depois da sacanagenzinha que ela te aprontou.

E não se engane. Se um traíra vier te pedir desculpas um dia, algum motivo ele terá. Provavelmente, estará precisando de algum favor seu, e por isso dirá que se arrependeu do que fez. Ou estará com vergonha de si mesmo e precisa da sua aprovação para dormir melhor. Não se iluda, deixe o safado com insônia, porque a cara-de-pau virou requisito básico para participar desta festa insana em que se transformou o planeta.

O inferno está cheio de gente "arrependida" das poucas e boas que aprontou com os outros. E as cadeias também. A coisa mais comum é ver bandido preso em flagrante dizer que está arrependido. Se tivesse conseguido escapar, estaria curtindo a vida por aí e rindo da cara das pessoas que lesou. Ou matou.

Um poliana da vida vai dizer que eu estou muito amargo, rancoroso e que isso mata. Não, meu amigo, o que mata é ter que sorrir pra quem te sacaneou.

Quando você enterra vivo um calhorda, tira um peso da sua alma, acredite...

Não falo só de criminosos, mas de todos aqueles que adotam a conduta fácil de pisar no semelhante para sobreviver. Já que não têm talento, usam o atalho do mau caratismo para ganhar o pão de cada dia. Nessa sociedade sedimentada no egoísmo, é o que mais se vê por aí. E, olha, vou te falar uma coisa: essa minha maneira de agir tem se revelado muito benéfica pra mim. Sabe o que é você se sentir leve? Sem o peso de um monte de malas sem alça que você não tem que carregar mais na estrada da sua existência?

O respeito é a maior prova de amor que se pode dar a alguém. Não o respeito subserviente a uma autoridade. Falo do respeito à individualidade do outro. Respeito de não fazer nada que vá ferir o direito alheio.

Quem não te respeitou uma única vez não merece mais sequer um "bom dia" seu.

site: http://www.jblog.com.br/rioacima.php?blogid=113&archive=2009-08 (comigo só se vive uma vez)