BOM CONSELHO - PE, TWITTER 8

BOM CONSELHO - PE, TWITTER 8.

Bom conselho de Papacaça está situado no agreste de Pernambuco. Fica perto de Garanhuns e divide o estado com Palmeira dos Índios - AL.

No momento está em festa: há um encontro entre os bom-conselhenses que moram na cidade e em outros locais do país e até no exterior.

Esse encontro re reveste de glamour, de bucolismo, de sentimento nativo. Quem mora fora reencontra o passado e quem permanece na cidade fica mais vivo, mais feliz e mais . O processo de troca se estabelece nas pequenas coisas que são expressas e nos pequenos gestos de ternura e afeto.

As atrações são muitas, mas de somenos significação se considerar o poder e a magia do olho no olho; do abraço nos amigos, das antigas histórias passadas guardadas no livro da memória.

Estou aqui, como bom Papacaceiro que sou. Espero que permaneçamos nesta proposta, pois que encontros estão ficando raros com o agravamento do individualismo agenciado pela sociedade de consumo.

Hoje, dia 18, a luz da ribalta apagou. “Muitos já retornaram” às suas cidades. Os da cidade devem estar curtindo a saudade dos familiares. Ano que vem tem mais. Provavelmente com mais incremento de atrações e com o maior envolvimento do município. Porque a maior atração é, sem dúvidas, AS PESSOAS, OS NOSSOS CONTERRÂNEOS!