Bárbara e Nícolas

 
Deixa-me contar sobre duas das tantas preciosas crianças que fazem parte da minha vida... Eu digo tantas porque a minha vida sempre foi dividida entre o antes e depois das crianças...Eu sou tia, na acepção total do termo...: não conheci as dores do parto; mas conheci e conheço as alegrias e as dores de ser tia...
Bem, mas voltemos ao ponto inicial, quero apresentar a Bárbara e o Nícolas porque esses convivem comigo... Ela tem oito anos e ele três. Em todas as minhas manhãs, não importando qual a estação, vou ao quarto deles e os assisto dormir os sonos dos inocentes, em paz, porque se sabem amados e seguros... É nesse momento que o sol nasce para mim... A sensação é de que o meu coração expande-se para receber a porção de alegria que as vidas deles me emprestam...Amo esses dois monstrinhos...Sim, são os meus monstrinhos preferidos; quando despertos, o silêncio não faz morada pela casa, a todo segundo alguma coisa está acontecendo no que se refere às peraltices dos dois...Quando estou em casa, perco a conta de quantas vezes meu nome é chamado "Ô tia Angela, olha o Nìcolas"; "Ó vou falar pra tia Angela.."; "Ô tia Angela, olha a Bá..."... Esse chamado acompanha-me; é ele que ecoa nos meus ouvidos, quando, por alguma razão, a vida teima em me vergar...É o bálsamo que alivia a minha dor. Esses dois juntos são invencíveis porque rodeados pela alegria fantástica da infância deles, que, assistida de perto, alegra, enternece, desconcerta...Veja esta: aqui em casa, no corredor que liga a sala de visita à de jantar: Bárbara, com os braços e pernas abertos, impedia a passagem do Nícolas que, irritado, partiu para a briga, gritando: "sai, sai"!!...A tia Angela, esta mesma, a que vos fala, decidiu interferir...
- Bárbara, deixa teu irmão passar! Não o irrite!!
- Nícolas, não se diz "sai! sai", como é que se diz?
- Qual é a palavrinha mágica* moleque? Diz já pra tua irmã!
- Ele, cara amarrada para a irmã Bárbara:
- Abracadabra!!
.....
Caímos todos na gargalhada...
Sim, não há dúvida, a palavra mágica para a alegria é:
Abracadabra!



* palavrinhas mágicas: com licença, por favor, muito obrigad@.


Angela......:)