COMO É BOM NÃO FAZER NADA (?!) ...

Descanso é bom e eu gosto. Antes me preocupava um pouco, porque as pessoas geralmente aproveitam os dias sem o trabalho formal pra uma verdadeira ociosidade.

Alguém já falou que, descanso não tem a ver com ociosidade... Antes seria se ocupar com uma atividade diferente... Gostei da idéia!!! Afinal, mesmo quando não estivermos em alguma atividade formal podemos descansar ao nos ocupar com outra coisa, mesmo que seja refletindo sobre a vida, olhando a vida, contando estrelas, etc...

Certa vez, em visita a um dos escritórios da empresa, o funcionário do departamento de recursos humanos encontrou um quadro com a frase nada coerente pra um ambiente que devia receber a população de braços abertos (estavam sendo pagos pra isso):

Como é bom não fazer nada e depois descansar...

Fico imaginando o que se passa na mente de alguém com coragem de colocar um quadro com esse pensamento ao lado do birô onde senta pra trabalhar (entre aspas), atendendo pessoas que o procuram com algum problema...

Muitas vezes encontramos pelas esquinas da vida, pessoas reclamando da nação, da empresa, das outras pessoas, etc...

Acreditamos que são pessoas assim que transformam a nação, a cidade, a família, o local de trabalho... Num ambiente desconfortável, pra evitar negativismos ao dizer num local indigesto...

Como esperar uma sociedade menos desumana sem crer que o trabalho de cada um contribui pra isso???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/01/2010
Reeditado em 12/01/2010
Código do texto: T2025786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.