PENSANDO EM NÓS ...

No primeiro momento, em nosso achódromo, o título do texto parece falar sobre vida sentimental, romantismo... Mas, cá entre nós, quando se fala em pensar em nós faz mais sentido quando é extensivo ao conjunto da sociedade...

Quando a expressão pensando em nós for usada em relação à vida a dois, tem um pouco a ver com o que se passa entre quatro paredes – Algo extremamente importante ao conjunto da sociedade; Contudo, insuficiente pra mudar o rumo das coisas, pela forma como tem sido tratado pelo ser humano...

O ser humano (em geral) tem considerado vida a dois, apenas no que se refere à cama... Quando em relação (especificamente) a isso, o tempo é mínimo. A vida entre duas pessoas que se gostam (entre um homem e uma mulher), é mais que sua relação conjugal.

Da qualidade de vida conjugal depende a qualidade de vida fora das quatro paredes, a relação de trabalho, as inter-relações entre os seres vivos, o equilíbrio ecológico, etc...

Por isso, o sentido da expressão pensando em nós vai além da nossa mente, ultrapassa todos os limites do imaginável... Por isso, dizer que somos autores e atores em nossa própria geração (pegando carona na idéia da recantista Dulce), faz sentido. Pensando bem, não seria possível trazer alguém do passado; Muito menos ir ao futuro e trazer alguém de lá, que pudesse resolver os problemas diante de nós... DEUS deseja que estendamos as mãos e façamos alguma coisa aqui e agora...

Somos Autores e Atores em nossa geração, por isso não devemos cruzar os braços diante da vida... A responsabilidade é minha, tua e de qualquer um... Não é possível continuar jogando lixo debaixo do tapete ou jogando a culpa uns nos outros...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/01/2010
Reeditado em 09/01/2010
Código do texto: T2019633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.