Diamantes do sistema - fadados a sermos iguais

Essa semana ouviu ma frase que sinceramente me irritou muito. “Nossas crianças devem ser lapidadas, como os diamantes que elas são”. No país onde vivemos as crianças são lapidadas. Governo e sociedade lapidam seus infantes os bitolando, dizendo-os o que fazer, como andar, o que vestir e o que falar... “Ora, estamos os ensinando a pensar!”. Afinal seres pensantes não se formam quando é dado a eles conhecimento para que eles próprios possam discutir o que é certo ou errado? E não se vê em parte alguma pessoas sendo estimuladas a se instruírem, o que se vê são fantoches nas mãos de uma parcela da população que controla uma multidão. Em um país onde não se forma um povo pensante, mas sim se lapidam crianças para que se tornem escravos de um modelos que os levará cada vez, mais a serem manipulados de todos os lados fica extremamente fácil controlar as mentes tomadas pela escuridão da falta de opinião.

A sociedade é divida entre manipuladores e manipulados, enganadores e enganados. Afinal até mesmo os que pensam acabam fechando os olhos para em um de seus surtos de revolta não morram vítimas de seu próprio coração. Hoje, é bonito ser político, médico, juiz, em outras palavras o político “defende o povo”, o médico salva vidas e os juízes fazem cumprir as leis, só não é bonito pensar! A opinião fere, e os feridos calam. Por sua vez os calados assim permanecem pois quem há de sobreviver nadando contra a correnteza. Por isso desistamos de nossos ideais se é que ainda o temos , afinal você nem ao menos deveria ter chegado ao fim desse texto, SOU APENAS MAIS UMA CRIANÇA A SER LAPIDADA PELO SISTEMA !

Sah
Enviado por Sah em 07/01/2010
Código do texto: T2016924
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.