2010

Fim das comemorações do natal, começa a expectativa pelo ano novo. Eu poderia usar este espaço para desejar que em 2010 todos vivessem em extrema harmonia e felicidade mas isso seria fantasioso demais. Também poderia usar este espaço para falar sobre quantas pessoas vão morrer de balas perdidas ou de AVC nas portas dos hospitais mas isso seria triste demais. Ainda poderia dizer que a passagem de ano não significa nada, é apenas a passagem de um dia para o outro e nada mais, numeração de ano é apenas um jeito de demarcar o tempo e ajudar os historiadores, mas isso seria cético demais.

Prefiro desejar que as pessoas sejam felizes em 2010, felizes nas suas escolhas do dia a dia, felizes ao optarem pela cordialidade ao invés da indiferença quando forem lidar com os vizinhos. Felizes quando se negarem a responder uma provocação no trânsito. Felizes quando tiverem de lidar com os problemas familiares de sempre e quando se sentirem tristes a miséria e a injustiça que essa tristeza encontre algum tipo de eco e seja canalizada de forma positiva.

Mas ainda assim posso estar sendo fantasioso. Mas não importa, o que importa mesmo é que estamos vivos e isso já representa muita coisa. Boas festas para todo mundo!