No primeiro minuto do ano novo



Eis uma surpresa para você! Logo no primeiro minuto do novo ano que está por se iniciar, sem que você perceba, haverá de ocorrer um evento marcante. A bem da verdade, sessenta segundos antes, com o espocar da primeira rolha de chamapanhe, já terá acontecido algo impressionante. Naquele momento, estará encerrado o último capítulo da novela que para você, até então, se chamava "Minha vida".

Talvez, o final não tenha sido dos mais felizes. Os heróis não ficaram com os louros da vitória e os vilões não foram punidos; os bons não assistiram o triunfo glorioso do bem e os maus não foram engolfados pelas consequências nefastas de seus atos vis; e, principalmente, o personagem mais importante da história - no caso, você! - viu-se enredado na banalidade da rotina cotidiana, acachapado por frustrações, alijado dos desejos, magoado com as injustiças e, no meio disso tudo, colheu momentos felizes em muito menor quantidade e intensidade do que sonhou.

Decepcionado?! Não há motivo para isso! O momento é de festa!

No curso da primeira volta do ponteiro desse novo ano, terá início, também, o primeiro capítulo de uma nova novela! O título há de ser o mesmo, mas você poderá criar o enredo que quiser e nele colocar os seus anseios de alegria, seus sonhos de realização, seus momentos de prazer.

Não se esqueça que, nessa nova história, não há necessidade nenhuma de que a trama tenha qualquer relação ou coerência com a história que passou. Os vínculos bons podem - e devem - ser renovados; as relações destrutivas podem - e devem - ser corrigidas ou esquecidas. Seus personagens preferidos podem ser repetidos; os que você não quer ver nunca mais – ou não gosta tanto assim - não precisam mais ser escalados. Os problemas e circunstâncias dramáticas podem, até, ser os mesmos, mas nessa história que estará se iniciando você poderá enfrentá-los com novas e especiais qualidades – que na antiga história, talvez, não existissem.

Então, o herói de sua nova história poderá possuir os atributos e predicados que você – responsável pelo enredo – vier a lhe atribuir. Que tal fazê-lo confiante, decidido, contente, esperançoso, generoso e amoroso? Por que não lhe conferir muita fé, esperança, inventividade, vigor e uma certeza inabalável na vitória do bem sobre o mal?

É verdade!!! Tudo depende só de você - que é o herói de sua própria história.

Não faça como na novela que estará se acabando! Não! Não perca a chance, dessa vez, de começar do jeito certo, porque os próximos capítulos dependem disso! E muito!

Em outras palavras, parabéns, você está muito próximo de um novo dia de uma nova história! Aproveite e seja desavergonhadamente feliz!

                                         .oOo.