Brasil, um país de todos?

Para 2010 esperamos que o Brasil não mais seja “ UM PAÍS DE TODOS “.
Pelo que, até então temos visto, é que o “ nosso país “ tem sido tão somente daqueles que:
- cometem crimes por julgarem-se pessoas “importantes” na sociedade, que desfrutam de amigos influentes como magistrados, membros do Ministério Público, de governadores, prefeitos, senadores, deputados; se não for o caso do país ser tão somente destes últimos.
- daqueles criminosos que fogem do estereótipo do pobre, violento, sem cultura. São eles os bem vestidos, educados, viajados, de boa aparência e boa conversa, chamados criminosos “ de colarinho branco “.
- daqueles que cometem crimes “ complexos “ ou seja os técnicos, engenheiros e químicos que, a cada dia que passa, vêm sofisticando a forma de adulterar.
- daqueles formados e pós graduados em Lavanderia, que podem fazer com que valores ilicitamente auferidos, possam transitar, literalmente, por milhares de contas em diversos países.
- daqueles de “ condutas dinâmicas “ dos crimes cibernéticos que surgiram com o evento da internet e contam com a inoperância do governo enquanto, engatinham pelos corredores do Congresso, leis supostamente capazes de freá-los.
O nosso país é outro, que não este que está aí.

Recados:

- Aos políticos;
- não é todo cidadão que acredita no homem sério que aparentam ser, até por que, de mãos na goela da nação, vilipendiando-a escândalo após escândalo e ainda por cima, acreditando contar com a proteção divina, nem todos podem fazer uso do exercício da cidadania.
- os brasileiros não são tão pacíficos como as aparências os levam a acreditar.
Acredito sim, ser um povo ordeiro. D'uma hora pr'outra, tudo isso pode virar.
- Ao Lula especificamente;
você “ que é um verdadeiro convicto “ deveria ter convicção também da decepção que hoje nos abate“. Depois de sermos enxotados dos campos de futebol, nas periferias das metalúrgicas de nossa cidade, -eu era torneiro mecânico - quando das reuniões de classe nos anos 70, correndo mato adentro, debaixo de cassetetes, de cujo efeito conhece tão bem, para que “ chegássemos ao poder “ o que vemos agora? Toda uma missão resumida em partilha de míseras cestas básicas à população, enquanto fecha os olhos à corrupção de seus companheiros de poder. Vergonha na cara, cara. Nessa hora você nunca está convicto. Nessa hora você nunca sabe de nada. Tenha paciência Lula. É muita desfaçatez.

Aos poucos que restam do governo;
- tomem conta deste time, que tenho certeza, de que o país andará.
" País de todos " para nós tem outro significado.
Por isso pedimos encarecidamente à mídia nacional , o favor de não mais veicular este deslavado jargão.
Tenho quatro décadas e meia de trabalho suado. Ainda estou na ativa. Ainda tenho disposição pra mais.

Cambada! Corja! Injustiça demais pra nós povo!

Seguinte: Deus provendo a saúde.
o governo;- não desgoverno - garantindo nossa paz.
O resto, agente corre atrás!

Nunca é tarde pra ser feliz. Um novo 2010 para aqueles que, de fato e de direito, verdadeiramente são brasileiros.



Ps.: ver também "Autoridades bizarras" de Cristina Jordano e "Salada Nefasta" de Serpente Angel
Afonso Rego
Enviado por Afonso Rego em 26/12/2009
Reeditado em 20/03/2012
Código do texto: T1996789
Classificação de conteúdo: seguro