EM BUSCA DE UM ANO NOVO MELHOR ...

Geralmente pensamos em presentes, confraternização, visitas, etc.

Mas...

Sabemos que isso (por si mesmo) não tem resolvido o vazio no coração humano...

Inclusive, algumas vezes isso tudo tem sido feito por mera obrigação ou convenção social.

Em alguns casos, a pessoa bate no peito e pensa (ou diz):

Ninguém me ama ninguém me quer... (Assim fala a música antiga)...

Dou presente a todos, trato todos com carinho, e vejam só... Esqueceram de mim (título do filme)... Nunca mais dou presente a ninguém...

Afinal, qual seria a saída???

Em primeiro lugar, QUEM É VOCÊ??? Você seria fruto do acaso, que está evoluindo – Assim nos diz a Ciência... Ou seria criado por DEUS – Assim diz o Criacionismo Bíblico... ÉPRECISO UMA DEFINIÇÃO.

Em segundo lugar, TENHA PROPÓSITOS DEFINIDOS. Não paute sua vida pelo que acontece em retribuição imediata ao que você faz. Não importa que nenhum presente tenha recebido; Que nenhum convite tenha sido feito a você, etc.

O essencial é invisível aos olhos (disse Èxuperry)... Importa viver com a consciência do dever cumprido... Ainda que eu ache que amo a muitos e ninguém gosta de mim, DEUS gosta de mim e isso é o que verdadeiramente importa.

No momento que (em meu achômetro ou pensômetro) as outras pessoas tiverem que retribuir cada pensamento, gesto ou atitude... Estarei (na realidade),colocando algema nas mãos, nos pés, na boca, etc... Afinal, terei que retribuir a retribuição...

PROPÓSITO GERAL:

Viver em busca de uma sociedade menos desumana. Pode ser que em minha geração não veja isso... Mas, certamente, ficarei com a consciência do dever cumprido (jamais por obrigação); Mas, porque, foi possível fazer minha parte e, quem sabe (no futuro), alguém poderá ser beneficiado com isso.

PROPÓSITO ESPECÍFICO:

Construir relacionamentos saudáveis, onde seja uma prioridade a igualdade de oportunidades entre todos, sem fazer acepção de pessoas; Inclusive, de mim mesmo... SIM. Algumas vezes, queremos ser excessivamente justos e, como se fosse uma necessidade essencial abrimos mão de tudo pra termos a oportunidade de dizer que em cada circunstância fomos “democráticos”.

No mais, entendemos que um pouco de bom senso não faz mal nenhum...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/12/2009
Código do texto: T1995998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.