TENHA CORAGEM PARA PROSSEGUIR ...

Nada impede incentivar outras pessoas...

Muita gente desejou um feliz natal, mas provavelmente nem todas as pessoas fizeram isso porque (no coração) havia realmente um desejo sincero que os outros cresçam (ainda que diminuamos)...

Contudo, é possível ter em mente que, se outras pessoas avançarem na caminhada pela vida... Haverá um espaço maior destinado aos que estiverem um pouco atrás... Infelizmente, com medo de permanecer estagnado (a), existe gente pelas esquinas da vida, puxando o tapete de quem avança, com medo de ser deixada pra trás, enquanto outros (as) avançam...

Precisamos sim, olhar as outras pessoas como queremos que nos vejam… Isso a partir da infância. É sabido que existem pessoas se aproveitando da infância para levar algum tipo de vantagem... Apenas pra se ter uma idéia da seriedade do problema, certa vez, andava numa cidade do interior, bem cedo, e ouvi (quando passava diante de uma casa): Vá escovar os dentes, bandido!

Continuei a caminhada pensando:

Que exemplo de pai ou de mãe: Chamar um filho de bandido, na tentativa de ensinar a fazer algo que será melhor pra ele.

Quanta gente está jogando fora a possibilidade de construir um relacionamento saudável; Por falta de diplomacia em seu dia–a–dia...

Será que o pior não está acontecendo porque estamos plantando espinhos e não flores???

Como colher flores se estivermos plantando espinhos???

Por isso, o futuro começa no alicerce que estivermos construindo.

O futuro terá a face que estivermos imprimindo hoje... Assim, devemos olhar a criança pelo que ela é e pelo que faz... Sempre na perspectiva do que poderá ser no futuro...

Gosto muito de olhar pra elas e perguntar: Você sabe que pode ser o futuro presidente, prefeito ou governador???

Algumas respondem: ôche!!!

Sei que essa idéia poderá aumentar nossa responsabilidade pelo futuro das pessoas... Mas, estaremos cuidando do futuro de todos (e isso nos inclui também e, a nossos filhos e netos)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/12/2009
Código do texto: T1995020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.