NATAL: LENDA OU REALIDADE (?!) ...

Assistindo um pouco de tevê, enquanto aguardava o horário de atendimento, uma reportagem me chamou atenção:

Iriam mostrar onde mora o bom velhinho e seu esforço para cumprir a extensa agenda...

Fomos levados a pensar se o natal teria sido transformado numa lenda ou ainda teria alguma coisa de realidade...

Falam muito sobre o bom velhinho e quase nada sobre o nascimento daquele que, sendo DEUS se tornou ser humano e, (após adulto) se deu por todo àquele que NELE crer, para que tenha os pecados perdoados e alcance a redenção como graça de DEUS...

Bom velhinho é uma espécie de lenda, muito ao gosto de mundo capitalista; porque além de alavancar a venda de produtos típicos da época, puxa o nível de venda de outros produtos e, ainda funciona como uma desculpa (esfarrapada), para que os mais ricos aliviem a consciência – Dando aos mais pobres o que descarta (ao invés de jogar no lixo)...

SIM: Na maior parte das vezes, o que move o coração das pessoas, nessa época, não seria uma atitude de gratidão a DEUS por terem tido um ano de farturas... Mas, a necessidade de aliviar a consciência diante da suposta necessidade de renovar o guarda roupas e similar, após um ano de lucros em cima das necessidades forjadas pela publicidade comercial...

Por essas e outras, perguntamos: NATAL seria uma lenda ou uma realidade???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/12/2009
Código do texto: T1994112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.