NATAL COM sentido de NATAL ...

Considerando a época, o lugar, etc. Podemos até encontrar por aí expressões de espanto, diante da frase...

Afinal, mesmo pessoas que poderiam saber o significado real desta data, estão demonstrando falta de conhecimento...

Assim, nos surpreende a mensagem abaixo, recebida nesta época, uma clara demonstração que na rede (internet) também existe bons textos, boas mensagens:

"Que não façamos do Natal de Cristo, o mercado da fé. Que não sejamos tão profanos em nossas comemorações para que não esqueçamos dos cantos de louvor, de dividir as orações, de sermos ouvintes fiéis de todos os humildes, tal como era Cristo, sua família.

Mesa farta não traduz coração feliz, alma encantada.

Que em todas as casas, ricas ou pobres, esteja presente a nossa esperança em Cristo, nosso Salvador. Nosso guia. A porta aberta da nossa verdadeira morada. Que ele seja lembrado como o verdadeiro significado de todas as luzes de todas as cidades. De todos os símbolos do Natal. De todas as cores de todos os presentes. De todos encantamentos de todos os presépios...

Feliz Natal!"

Quando expressamos nosso descontentamento com o uso de alguns símbolos, demonstra que não vemos coerência entre as palavras da mensagem e a atitude de quem enviou a mensagem.

Por exemplo:

Pastores (evangélicos) que deveriam ensinar sobre o verdadeiro sentido do NATAL; fazendo uso de mensagens onde é ressaltado algum símbolo que não tem nada a ver com o NATAL descrito na Bíblia.

Em casos assim, fica a dúvida: Estamos valorizando mais a mensagem (como quem não tem sua esperança no JESUS que deu origem ao NATAL); ou como Cristãos, não fazemos jus ao nome???

Se nos enquadrarmos na segunda opção, também seremos como aqueles que ficam na fila das lojas (nessa época), porque natal não seria a mesma coisa com roupas ou sapatos usados – Muito embora, não admitamos que ainda estamos, pendurados nas suaves prestações e, sujeitos ao SPC ou Serasa; Ou que o mesmo comércio estará vendendo o mesmo produto por trinta por cento do valor após a primeira semana de janeiro...

Como faremos diferença numa sociedade que (apesar de pássar o ano reclamando disso), está na verdade vivendo pra valorizar uma vida fútil e superficial???

Como seria o NATAL com sentido de NATAL??? Com a simbologia da sociedade pós–superficial ou em referência ao JESUS que nasceu, viveu e se entregou por todo àquele que NELE cresse???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/12/2009
Reeditado em 22/12/2009
Código do texto: T1990503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.