O NATAL VAI PASSAR e a solidão virá bater à porta ...

O momento atual está maquiado...

Luzes multicoloridas, confraternização, panetones;

Arrumação da casa, roupas novas, calçados, cosméticos...

Gastos extras, farras, promoção, suaves prestações...

Maquiagem no semblante das pessoas, nas empresas, nos logradouros públicos...

Mas, O NATAL VAI PASSAR e a solidão irá bater à porta...

O que teremos pela frente?

Certamente, uma situação parecida com o que aconteceu em janeiro passado, nos anos que nos antecederam...

PIOR:

Justificativas, desculpas, estresses, por conta de gastos extras, promoções, suaves prestações, etc.

E, uma frase famosa: EU NÃO SABIA... Mas da próxima vez...

MAS...

Cá entre nós:

Que tal, fazer uma pausa pra reflexão?

Quando os festejos natalinos passarem e a solidão vier, você poderia dizer que ainda ficou a esperança... (ou não) ???

É possível um novo começo, uma nova situação... Ou seja, lá que frase se aplique pra imaginar uma situação melhor e, a partir daí, começar a construir uma realidade melhor.

Não será APENAS desejando um feliz ano novo, muita paz, muito amor e prosperidade

Ou cantando:

Adeus Ano Velho,

Feliz Ano Novo

Que tudo se realize no ano que vai chegar...

Com muito dinheiro no bolso...

Saúde pra dar e vender...

Que a vida irá melhorar...

Sempre que expressarmos esses votos se fará necessário que o coração esteja em sintonia com as palavras que saírem de nossas bocas...

Estamos lembrando isso, porque, encontramos pelas esquinas da vida, muita gente que, por obrigação, expressa tais votos quando, NA REALIDADE, distribui socos e pontapés – Porque é assim que imagina no coração...

AGORA, pense num país do tamanho do nosso, onde milhares de pessoas estão maquinando o mal em seus corações. E, pelo menos uma parte dessas pessoas aparenta desejos de um feliz natal e de um próspero ano novo...

Não é assim que JESUS procederia, em nosso lugar...

Por isso, a época pode ser propícia pra recomeçar e, construir um futuro melhor se, em nosso coração houver disposição para tanto... Caso contrário, os votos de um feliz natal e de um próspero ano novo serão (simplesmente) palavras ao vento...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/12/2009
Código do texto: T1990282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.