CHEGAREMOS ONDE DESEJAMOS ...

Nossos passos são limitados (é bem verdade); Contudo, muitas vezes, será necessário ter em vista uma meta: O lugar por alcançar, o que se quer conseguir, etc. – Não adianta culpar pessoas, lugares, circunstâncias... Por nossos desajustes, desencantos, etc.

Em outras palavras, isso corresponde dizer que, é quase impossível uma vida vitoriosa, se não temos propósito; Se vivemos sem um alvo específico porque caminhar.

Não é sem motivos que muitas pessoas estão vivendo abaixo da mediocridade – Acostumadas a prosseguir de qualquer maneira. Entre pessoas assim, é comum ouvir (quando alguém pergunta como vai, como está?), a mesma resposta:

Estou vivendo assim como DEUS quer...

Mesmo que se passem muitos anos, a situação não muda, porque a mesma pessoa, não mudou a forma de pensar... Parece a cantiga da perua (adágio popular no sertão nordestino): É de pior a pior, feito a cantiga da perua.

Agora, imaginemos uma nação do tamanho da nossa, onde milhões de pessoas estão vivendo de qualquer jeito... Pode não melhorar nunca...

Assim, se queremos realmente um próspero ano novo (no bom sentido), se faz necessário renovar a mente... Como dizia o pensamento ao lado do caixa, quando era jovem: Jamais haverá ano novo se continuarmos cometendo os erros do ano velho...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/12/2009
Código do texto: T1988693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.