DIVISÃO X DIVERSÃO ...

Considerando a finalidade, entre divisão e diversão podemos ter algo engraçado.

Enquanto a divisão, dependendo da finalidade pode ser algo necessário à melhor organização social; A divisão (recrear, entreter, distrair) pode ter a ver com tornar menos dura, fria e hostil a face visível e invisível desta vida.

Existe gente que leva a vida de forma extremamente séria, insípida, inodora, incolor...

Vamos imaginar algumas reações comuns:

a) Olha, você pensa isso, porque não está em meu lugar – Uma frase comum; mas, recheada de divisionismo e, cheia de dureza, aridez, hostilidade. Será que DEUS seria injusto? Quem diz isso, se acha alvo de um peso maior na vida;

b) Agora, está tudo bem; Mas, espere o tempo passar – Pessimismo a toda prova. Não é porque para mim as coisas não estão bem que, para outras pessoas também deverão ficar;

c) Eu tenho minhas próprias convicções... Como se fossem mais importantes que a das outras pessoas...

d) Antigamente era melhor – Em que sentido???

A relação seria interminável... Mas, ao invés de relacionar frases, idéias, conceitos, valores questionáveis, desejamos despertar em cada leitor a capacidade de refletir sobre os objetivos que devemos alcançar que conduzam a algo proveitoso ao conjunto da sociedade – Que não cause divisão pela divisão enquanto sejam divertidos no bom sentido.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/12/2009
Reeditado em 20/12/2009
Código do texto: T1987338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.