SOCIEDADE CHEIA DE DIVISÕES ...

O divisionismo em si mesmo não é algo bom ou ruim; Mas, os seres humanos transformaram isso em algo extremamente nocivo ou necessário ao ponto de não mais sobrevivermos sem ele.

Conforme o Aurélio, entre os significados da palavra divisão encontra-se:

1. Linha ou objetivo divisório;

2. Discórdia, dissensão;

3. (Exército) Unidade tática composta de todas as armas e dos serviços essenciais para conduzir operações terrestres;

4. (Matemática) Operação cujo fim é determinar o maior número de vezes que um número, o dividendo, contém outro, o divisor. Divisão Exata (Matemática) A que tem resto igual a zero.

Estes e outros significados indicam ser essencial o divisionismo em nosso meio; É uma forma de melhor organizar a sociedade tendo em vista seu bom funcionamento. O que não significa ter divisões como um fim em si mesmo.

Está escrito que: No princípio, criou DEUS os céus e a terra (Gênesis 1:1).

As Sagradas Escrituras instituíram a divisão entre Céus e Terra desde a primeira frase no relato da criação; Prosseguindo com a diferenciação entre LUZ E TREVAS; DIA E NOITE; TARDE E MANHÃ; PORÇÃO SECA – terra E AJUNTAMENTO DAS ÁGUAS – mares – (Gênesis 1:3–10).

Contudo, sempre que o divisionismo é usado no sentido de discórdia, dissensão; Passa a ser algo (geralmente) pejorativo e responsável por desigualdade social em nosso meio.

Dizem que a respeito de religião, política e futebol não se deve discutir. Primeiro que tudo, o que se entende por discussão; Em segundo lugar, se podemos discutir por outras questões...

Portanto, antes de falar sobre divisões, precisamos compreender o que significa e onde deve acontecer ou não.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/12/2009
Código do texto: T1987298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.