Clima de festa no ar...
Mais do que nunca fico divagando, questionando e querendo que seja este um Natal diferente. Acho que todos são muito iguais na parte material, correrias de sempre, filas e pessoas apressadas, que na verdade muitas vezes vão em busca de algo que nem elas sabem o que seja, vão por impulso de propagandas puramente comerciais que usam a data para aumentar o faturamento, esquecendo-se do verdadeiro espírito dessa data.
O Natal tem que ser, antes de tudo, festejado em nosso interior como a mais viva expressão de amor e alegria para depois exteriorizar-se em presentes e outras comemorações.
O Aniversariante do dia agradeceria muito se todos se unissem numa luta forte e diária, governo e sociedade juntos contra fome e desigualdade, tornando-se irmãos verdadeiros já que são seres humanos e não deve haver distinção entre raças, credos e outras causas culturais que tanto dividem as pessoas. Quase uma utopia pensar nisso, mas se cada um fizer sua parte num trabalho de formiguinha,  tudo com certeza iria melhorando aos poucos.
Que luzes brilhem na noite de Natal, iluminando os pensamentos obscuros e mostrando o caminho do bem.
Que crianças ricas ou pobres ganhem seu quinhão em presentes e sorriam inocentes e felizes.
Enfim que seja este um Natal bom e de paz total entre as pessoas. Aí sim valerá a pena ouvir o hô, hô, hô...de Noel num tom verdadeiro de alegria.
Feliz Natal a todos!


18/12/09  *Marilda* (lavienrose)
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 18/12/2009
Reeditado em 20/12/2014
Código do texto: T1985141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.