"BUSINESS TALK SHOW"

Os shows só se concretizam quando as ingenuidades aplaudem.

Enquanto os "salvadores - do - mundo" discutem o seu futuro, o futuro já chegou...e faz tempo!

Enquanto um gelo é colocado no copo dos "caras", num brinde à salvação do ecossistema do planeta, enquanto as poses das vaidades desesperadamente buscam por vitrines, mais um urso polar sucumbe por perder seu habitat.

Por aqui, enquanto se comemora o sucesso da nossa economia, aliás não se fala noutra coisa, a ponto dum representante dum grande banco ontem declarar que o MUNDO nos considera "um país arrumadinho", São Paulo está sob as águas há mais de uma semana!

Enquanto eles brindam lá fora ,as pessoas aqui dentro perdem até a dignidade pelas águas...

Sem contar a festa para os mosquitos da dengue e para as leptospiras!

Então, aqui me pergunto o que esses "business- men", tão respeitosos e brilhantes gestores "do planeta", considerariam algo como " desarrumadinho".

Melhor seria se o" mundo" e os seus "respectivos donos", deveras tão preocupados com o futuro, olhassem ao menos o presente entorno do seu próprio umbigo. Não precisaríamos de muito mais!

O todo sempre depende da somatória "do pouco de cada um".

E dispensa os shows de brindes "coletivos mas sectários", com os espumantes dos ditos "primeiros- mundos". É apenas isso.

Eu tento, mas sinceramente, pouco consigo acreditar.Oxalá sejam meus olhos apenas a amplidão do meu vão pessimismo.

Até esperança tem limite...e a fé há que ser responsável.

Que Deus nos ilumine o discernimento, é o que Lhe peço como dádiva de Natal.

Enquanto isso...

Um brinde aos "nossos deuses"!

Mas por favor, sem gelo no meu copo.