recompensa divina
Algumas vezes somos como crianças procurando sem saber onde encontrar, pedir sem nunca agradecer pelo que nos é oferecido. jogamos fora tudo que julgamos ser desnecessário pra nós,no entanto percebemos que algum dia aquilo nos fará falta. Procuramos preencher um vazio sem saber de onde vem, tentamos incansavelmente a busca da felicidade,mas esquecemos do verdadeiro valor que ela tem,prometemos sem nunca cumprir, mas para que cumprir promessas que serão esquecidas? Tentamos acertar, mas por infelicidade sempre acabamos por pecar, pecar em nunca agradecer pelas maravilhas que vemos, enquanto muitos não podem enxergar o por do sol, em nunca retribuir um sorriso de maneira sincera, pois muitas vezes não necessitamos de palavras, mas sim de apenas um sorriso para poder valer nosso dia. Pecamos em julgar que sempre estamos em situação desfavorável demais, que somos sempre necessitados de tudo,quando na verdade não precisamos alimentar apenas o corpo,mas sim o espírito, alimentá-lo com afeto, sinceridade, benevolência e compaixão pelo próximo.
Pecamos em nunca dizer eu te amo para aqueles que nos rodeiam, pois perdemos tempo amando a si, ao invés de demonstrar o amor que sentimos pelo outro, e quando percebemos o amor que havia entre ambos é tarde demais, pois o outro já se foi e já ñ pode mais ouvir o que temos a dizer.
Fazemos afirmações tolas, temos duvidas bobas, incertezas, inseguranças, medos, mas afinal somos apenas seres humanos, com toda complexidade que nos envolve.
não podemos escolher quem amamos, mas podemos decidir qual o melhor caminho a seguir, se errarmos, podemos recomeçar, pois somos capazes de transformações que ate mesmo não sabíamos ser possíveis.
Somos corajosos, mas ao mesmo tempo temerosos com o futuro, somos capazes de amar e odiar com a mesma intensidade, mas sempre acabamos por cultivar amarguras que ficam bem no intimo escondido, onde ninguém é capaz de ver, mas sempre é possível sentir.
Perdoar é uma palavra difícil de dizer, mas que sempre esperamos ouvir.
O perdão não esta em quem concede, mas esta dentro de quem o deseja.
A vida é um ciclo continuo em que tudo o que fazemos e desejamos sempre acaba voltando para nós em dobro. Ao amarmos mais, somos mais amados, se fazemos o bem somos recompensados pela nossa própria consciência.