O Naufrágio

NAUFRAGIO

Que é da vergôntea do ribeiro, tímida e inofensiva que ansiosa esperava os beijos do sol? Seu lugar está vazio e ela não deixou vestígios. Desapareceu. A torrente enfurecida do ribeiro a levara para terras longínquas embalada no seio das águas. Rolando sem destino, apegou-se à ribeira de um rochedo, firmando suas raízes... Hoje, lá está ela sadia e forte, esquecida dos temores da viagem, recebendo os raios benéficos do sol.

Á guisa da vergôntea, a criatura é às vezes arrastada, quase inconsciente, pelas ondas tumultuosas dos pensamentos negativos, dos hábitos contrários à Lei de Deus, para o mar revolto das iniquidades... Como a vergôntea do ribeiro, ela procura firmar-se no rochedo da Ciência, porém nada consegue, pois, o rochedo é lodoso e suas mãos deslizam-se no limo. Nesta luta insana a criatura quase sucumbe; todos os barcos que aparecem, passa, de longe, acenando-lhe com promessas de ajuda. Quase exausta, a criatura avança mais e procura firmar-se na árvore da religião, julgando-se segura, no entanto num ímpeto mais brusco das águas quebra-se o refugio e hei-la novamente debatendo-se no próprio infortúnio...Após tanta desilusão, divisa ao longe, pequenina luz, irradiando em sua direção. Avança para ela e se dá de frente com o Amor. Olha, então deslumbrada o poder desta centelha Divina: com um grão de areia edifica castelo, com um côdea de pão alimenta centenas de criaturas e com o mais pequenino gesto trás para junto de si os aflitos e desesperados... Tudo isto com a rapidez de um relâmpago. Então o naufrago apega-se à força poderosa do Amor e por ela é levado a uma região fértil, aquecida pelos raios solares, bafejada por uma brisa morna e contínua, enriquecida dos maravilhosos cantos dos pássaros.

Esta terra é vossa, no terceiro milênio. Impelidos pelo Amor de Jesus, sereis felizes, alegres, equilibrados. Filhos meus, mais um pouco estará decidida a vossa sorte: ou sereis retirados do naufrágio pelo Amor, ou seguireis levados pelas ondas para outras plagas, onde militam outros pastores. Depende de vós. É só decidir. Os ensinamentos vos tem sido ministrados de todas as maneiras e em todos os lugares.

É só amar à Deus e a sua criação e salvo estareis do naufrágio!...Coragem, meus filhos, lembrai-vos: o tempo urge, a porta do salão do júri já se abre e teremos de prestar nossas contas ao Senhor Supremo. Vamos, pois, caminhar com passo firme, afim de não sermos traídos pela correnteza. Irradiar amor, paz e luz para os que encontrardes na vossa caminhada. Avante, conto convosco na nova Terra da Promissão.

Maria da Gloria de Souza Lima
Enviado por Maria da Gloria de Souza Lima em 07/12/2009
Código do texto: T1965389