Agradeça e Cresça

O homem encontrou Deus e descobriu que podia pedir.

Então, ele reza, pede por si e pelos seus. Pede melhor vida, paz, objeto para o seu conforto, pede supérfluo. Pede tudo que quer pedir. Ele lembra-se de tudo que deseja, reza e pede, sempre. Pede, pede e pede, todos os dias, sem cessar... Ele só se esquece de uma coisa, depois que pediu inúmeras coisas, esquece de agradecer. Poucas são as pessoas que após um pedido, depois de conseguirem o que desejavam, voltam-se novamente a Deus em oração para agradecer. Mas, mais raros ainda são aqueles que agradecem pelo que já tem, sem nada mais pedir.

É sobre essas pessoas que gostaria de falar. O ser humano que é grato pelo que tem e não pelo que poderá vir a ter. O ser humano que confia em Deus e sabe que ele provê o que é melhor para cada criatura. O ser humano que já aprendeu que o material é maia, ilusório, que por menos que possua, e mais que o suficiente.

Na África, há uma tribo nômade que tem por regra, que cada integrante dessa tribo só podem ter aquilo que conseguem carregar.

Então, façam dês seus dias, o dia mais especial do mundo, aproveite para agradecer tudo o tem hoje, sem pedir nada e espere que Deus Pai saberá o que fazer.

Agradeça sempre, ser grato é dom e é bom. Ser grato é colocar-se na posição de receber graças. Ser grato é ser humano.

A melhor mensagem é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.

Leo Souza
Enviado por Leo Souza em 06/12/2009
Código do texto: T1963364